Subscribe Us

header ads

Sinte Regional de Umarizal convoca professores e funcionários das escolas estaduais do município para debater greve da educação.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da educação pública Básica do Rio Grande do Norte – Regional de Umarizal está convidando professores e funcionários, das escolas; 11 de Agosto, Zenon de Souza, Paulo Abílio, Anália Costa, técnicos e funcionários/as da Dired, bem como os aposentados e membros da comunidade escolar para participarem de uma Assembléia que será realizada nessa quinta-feira, 30. O objetivo é reunir a categoria para debater os principais motivos que levaram a deflagração da greve na educação da rede estadual de ensino básico e a perspectiva de construção desta luta nas referidas escolas, segundo publicou o coordenador do Sinte de Umarizal, Gabriel Costa em seu Facebook.

No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralização começou hoje, 29, mas não afetou as escolas estaduais de Umarizal. “Na Escola Zenon de Souza, aula normal”, disse o diretor Francisco Geraldo.

Já por meio do Facebook, o diretor da Escola Estadual 11 de Agosto, Heraldo Brito informou que as aulas na escola terão início na próxima segunda-feira, 03. O diretor informou através da rede que as aulas não começaram na terça, 28. “em virtude dos vários transtornos gerado pelo SigEduc”

A Assembleia convocada pelo Sinte será realizada na quadra da Escola Estadual 11 de Agosto. “Esperamos contar com o maior numero possível de professores/as e de funcionários/as”, disse em sua página o professor Gabriel Costa.


“Os problemas existem. E eles são contra os seus interesses, cabe agora a você não ficar omisso! Junte-se aos que lutam e busque resolvê-los”, completou a publicação.

Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.

Postar um comentário

0 Comentários