Subscribe Us

header ads

Profissionais de saúde participam de palestra sobre a Saúde Pública de Umarizal; Objetivo é melhorar serviços.

“A Saúde que temos e a Saúde que Queremos”. Esse foi o tema da palestra proferida ontem pelo médico do Programa Saúde da Família do município de Umarizal, Dr. Roberto Alencar para todas as equipes de saúde do município. O encontro foi promovido pela Secretária de Saúde, Luzinete Freitas e de acordo com ela, teve como objetivo conscientizar e buscar melhor os serviços da saúde voltados a população de Umarizal, como vem pedindo o gestor municipal, prefeito Mano Onofre.

De acordo com Dr Roberto Alencar, a palestra serviu para que os profissionais da saúde do município fizessem uma reflexão sobre o atual quadro da saúde de Umarizal e o que fazer para que ela melhore.

“Como o próprio tema diz temos a Saúde que Queremos, o objetivo foi fazer uma reflexão e passar alguns pontos para todo mundo para que juntos possamos refletir se realmente se o que estamos fazendo e o que podemos melhorar o que estar certo ou não, o que as pessoas acham do que é certo dentro da área da saúde, e a partir daí pensar em metas para melhorar isso ai”, destacou.


Participaram da palestra técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias de todas as Unidades Básicas de Saúde do município, além de outros profissionais médicos como fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico bioquímico, e outros.




Do Site da Prefeitura de Umarizal


Postar um comentário

0 Comentários