Subscribe Us

header ads

Crianças atendidas pelo município através do Serviço de Convivência participam de ação social com alunas do curso de Manicure e Pedicure

As alunas do curso de Manicure e Pedicure, oferecido pela Prefeitura de Umarizal, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC estiveram na manhã dessa terça-feira, 28, realização uma ação social com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, antigo PETI.

A ação teve como principal objetivo mostrar às crianças atendidas no programa – quase duzentas – a importância de manter uma boa higiene das unhas, como explicou o coordenador do SCFV, Ericarlos Vieira.

 “Eu me sinto muito feliz em estar trabalhando com essa parceria com o SENAC, juntamente com o nosso coordenador maior que é Glauber Luciano que falou com instrutora do curso que se disponibilizou a trabalhar essa manhã com as nossas crianças e para mostrar pra elas a importância de manter as unhas limpas, de como tratar da higiene”, disse o coordenador.


Para as 14 alunos do curso, a ação também foi uma aula de campo. A professora Alda Araújo recebeu o convite da Secretaria de Assistência Social e levou as meninas do curso até o serviço.


“É muito importante as unhas limpas e como vivemos em uma parte do nordeste muito quente e com poeira prejudica os pés e mãos, então estamos aqui para orientá-las como deve ser feito o trabalho higiênico em casa com as mães”, explicou uma das alunas.


A professora contou que todas que estão participando do curso estão desenvolvendo bem as aulas e vão sair da capacitação prontas para trabalhar em qualquer lugar do país.


Max Lucimar de Sousa, de 9 anos, aproveitou a ação para cuidar das higiene das unhas. Ele disse que é importante “fazer as unhas para que elas não fiquem sujas e tragam doenças”.


Além do atendimento oferecido hoje, Max conta que usufrui de diversas outras atividades oferecidas no SCFV. “Tem brincadeiras, jogos, aulas. Eu faço desenhos, pinturas, passeios ao bosque, mas o que eu gosto mais de jogar bola”,contou.


O Serviço de Convivência é coordenado pelo Cras através da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem todo apoio da administração do prefeito Mano para funcionar e atender, além de crianças, a idosos e adolescentes.

“O serviço de convivência nós trabalhamos 2 vezes na semana nas terças e quintas feiras. Então é muito bom trabalhar com muitos profissionais em parcerias. Nós só temos a crescer e oferecer o melhor a população de Umarizal, sem esquecer da parceria do prefeito Mano que sempre dá o aval a gente para que as crianças tenham um momento de lazer prazeroso em nossa cidade”, concluiu Ericarlos.

Do Site da Prefeitura de Umarizal







Postar um comentário

0 Comentários