Subscribe Us

header ads

Adutora beneficiará 26 comunidades rurais em Apodi e Campo Grande

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) lançou, no início deste mês, dois editais para contratação de empresas que construirão a adutora Umari/Campo Grande e a que abastecerá comunidades rurais à margem da Barragem Santa Cruz, em Apodi.

O sistema adutor Umari abastecerá oito comunidades em Campo Grande. A captação de água será feita na Barragem Senador Jessé Pinto, em Umari (Upanema) e beneficiará, com água tratada, mais de 2.000 pessoas.

As comunidades são Salgado, Riacho da Lagoa, Cabeça do Boi, Condado, Monte Alegre, Caiana, Bom Jesus e Lagoinha. Próximo dia 24 de janeiro, terminará a licitação para essa obra, com a abertura dos envelopes e escolha da empresa que executará os serviços.

Já em Apodi, a adutora atenderá, com água tratada, as comunidades Capuá, Canoa, Santa Cruz, Poço Verde, Santa Rosa, Prado, Mucambo, Sucupira, Pitombeira, Rapé, Arção (1 e 2), Trairas (1, 2 e 3), João Dias, Barro Vermelho e Grossos. Serão beneficiadas 3.500.

A escolha da empresa que executará os serviços do sistema adutor do Apodi será dia 28 de janeiro. Todo processo licitatório é coordenado pela Comissão Permanente de licitação (CPL) da Semarh. Mais informações em www.semarh.rn.gov.br.

Do O Mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários