Subscribe Us

header ads

Escolas municipais de Umarizal recebem palestras sobre sexualidade e gravidez

Alunos das escolas Raimunda Barreto, Tancredo Neves, Santa Filomena e José Sauer participaram nessa terça-feira, 26, de oficinas temáticas sobre sexualidade e gravidez na adolescência. A ação integrou a programação da 1ª Semana do Bebê de Umarizal, atividade da Secretaria de Assistência Social que já conta pontos para conquista do Selo Unicef Município Aprovado

“A gente pegou um publico alvo a partir dos 12 anos onde falamos sobre sexo, sexualidade, prevenção, quais os cuidados com o corpo pensando na questão de que pode vir um bebê indesejado”, explicou a assistente social, Kelvia Kaliane que esteve com alunos da Escola Tancredo Neves.

Para Wesley, 18 anos, aluno do 9º ano, é importante tratar o tema em sala de aula.
“É bastante interessante pois é um assunto que tem bastante debate hoje em dia.
Existe vários alunos que procuram orientação para se prevenir e tem outros que só acham engraçado ate que aconteça uma gravidez indesejada ele vão ver que é coisa seria”

Já para estudante Raérica, 15 anos, do 9º ano da Raimunda Barreto na Cohab, a temática tratada em sala de aula deve servir de alerta. “Eu já fui casada e tive uma boa experiência com isso e fui esperta e não engravide. Então isso é muito importante para ver se os jovens de hoje em dia abre a mente e não engravida”, disse.
















Postar um comentário

0 Comentários