Subscribe Us

header ads

Prefeitura de Umarizal, através da Cras assegura amparo à deficientes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Umarizal deu início nesta quarta-feira, 28, ao grupo destinado ao amparo à deficientes e seus familiares. De acordo com o coordenador do Cras, Glauber Luciano o intuito é levar informações sobre inclusão social e sobre os demais grupos coordenados pelo Cras (crianças e idosos) que podem ser frequentados pelos membros do grupo de deficientes.

“Além disso, todas essas famílias serão incluídas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, e terão atendimento especializado da equipe multiprossional do Cras e também profissionais parceiros de outras políticas como saúde e educação”, informou Glauber.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Atenção a Pessoa com Deficiência, Denízia Carla, a proposta é promover reuniões mensais do grupo. “Para que eles possam partilhar dificuldades e trocar ideias de como superar as dificuldades”, contou.

O município ainda garantirá assistência de outros profissionais para auxiliar o grupo. “Teremos ajuda de fisioterapeuta, educador físico, nutricionista e fonoaudiólogo”, completou Denízia.

“Queremos ainda agradecer ao gestor, o prefeito Mano que viabilizou equipe, profissionais e garantiu através da secretária Sandra Maia, o funcionamento desse grupo e de outros”, disse Glauber. “É uma preocupação também de Mano que esses grupos estejam em funcionamento garantindo cidadania e inclusão a essas pessoas”, completou o coordenador.

Do site da Prefeitura de Umarizal





Postar um comentário

0 Comentários