Subscribe Us

header ads

VI Conferência de Assistência Social de Umarizal avalia o SUAS e seu financiamento; Abertura aconteceu na Câmara Municipal

“A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS – Sistema Único da Assistência Social”, é o tema da 6ª Conferência Municipal da Assistência Social de Umarizal aberta nesta quarta-feira, 24, na Câmara dos Vereadores. A proposta da edição desse ano é avaliar as propostas e resultados obtidos com as conferências anteriores, como explicou Glauber Luciano, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

“O intuito é avaliar as demais conferencia, saber como o SUAS anda. Pra essa conferência a gente fez um resgate de todas as propostas das 5 últimas conferências, então a gente fez um resgate e o grupos temáticos vão debater isso”, explicou.

O evento contou com a participação de autoridades políticas e dos delegados que participarão da conferência. A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Maia reforçou a proposta da edição desse ano. “Hoje o tema é a efetivação do SUAS, saber o que o SUAS fez, as propostas e o que o SUAS vem realizando”, complementou.

Sandra falou sobre o andamento dos programas sociais hoje realizados pelo município. Ela destacou o SCFV, inciativa que unificou o Projovem Adolescente, Peti e o Centro de Convivência dos Idosos em um só programa. “Estou muito satisfeita, as inscrições que estávamos fazendo de uma sala de 25, deu mais de 50 alunos”, contou. “Mas ainda temos vagas, pois não temos uma demanda, quanto mais melhor. Quem diz a quantidade é a população”, completou.

Nesta quarta, durante a abertura, profissionais do Cras, Creas e equipe do Bolsa Família fizeram uma explanação sobre o funcionamento dos seus serviços e como a população se  beneficia através deles. “Mostramos todas as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, através desses programas, para que as pessoas possam conhecer o que está acontecendo e vem sendo feito”, disse Glauber Luciano.


Nesta quinta-feira, 25, a conferência segue com a realização de debates, avaliação de propostas e a escolha dos dois delegados – representando o governo municipal e a sociedade civil – que irão representar o município na conferência estadual.

Do site da Prefeitura de Umarizal


















Postar um comentário

0 Comentários