Subscribe Us

header ads

Profissionais são capacitados para atuarem no SCFV de Umarizal; Serviço atenderá crianças, adolescentes e idosos


Profissionais do Cras, Creas e da secretaria de Assistência Social participaram nesta segunda-feira, 08, de uma capacitação sobre os serviços que serão desenvolvidos pelo e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, antigo Peti.

O novo programa atuará com três públicos: Crianças, adolescentes e idosos. A coordenadora do SCFV Vanessa Dias destaca quais são os serviços que serão ofertados aos participantes. “Vai ser trabalhada a parte do esporte, atividades lúdicas, na qual vamos fazer planejamento para cada profissional da sua área”, contou.

 De acordo com a coordenadora, a meta do programa é atender turmas com até 25 integrantes. “São 3 turmas de adolescente, 3 turmas de crianças e 1 turma de idosos. Os instrutores estão preparados para essa demanda, cada turma com 25”,explicou.

Ela ressalta também o papel do Cras e do Creas no encaminhamento do público alvo para participar do SCFV. “Nessa capacitação de hoje foi mostrado como se deve encaminhar para cá, até mesmo a divisão para gente fazer a busca ativa do nosso publico, pois tem algumas pessoas que o CREAS pode mandar para o serviço, assim como tem usuários do CRAS que vai vir também”, completou.


A secretária de Assistência Social, Sandra Maia e o coordenador do Cras, Glauber Luciano também participaram da capacitação. Kelvia Kaliane, também coordenadora do serviço, atuou como orientadora.

Do Site da Prefeitura de Umarizal



Postar um comentário

0 Comentários