Subscribe Us

header ads

Novo vírus se espalha rapidamente pelo Facebook

Um spam perigoso foi enviado para vários usuários do Facebook no último domingo (21). Ele altera várias configurações de navegadores e envia convites a todos os contatos dos usuários dentro da rede social.

A publicação tem origem em uma conta duvidosa de um usuários chamado Ahmet G Güngören, sediada pelo endereço “facemlike.com”, que mostra uma tela de vídeo com uma legenda no topo com a frase “The world coming to an end”.

Depois de clicar no botão “play”, no centro do vídeo, uma solicitação pedirá permissão para instalar um plug-in, com o ícone do YouTube e a denominação “Video Plus”. Apesar de parecer uma extensão verdadeira, se trata de um malware perigoso.

Caso você clique no plug-in, seu mural postará várias publicações, incluindo marcações com os nomes de todos que estiverem em sua lista de contato, direcionando-as para um usuário com a indicação “via Ahmet Güngören”.

O complemento ainda causa danos nos navegadores, e realiza alterações em suas estruturas, principalmente para usuários do Google Chrome.

Leia mais em: http://www.techmestre.com/novo-virus-se-espalha-rapidamente-pelo-facebook.html#ixzz2Zv1WXbtH

Via R7.com

Postar um comentário

0 Comentários