Subscribe Us

header ads

Brasileira de 13 anos conquista o Miss Universo Infanto-Juvenil 2013

Aos 13 anos, Brenda Miranda Sozzo realizou um sonho de muitas meninas e mulheres. A jovem de Peruíbe, no litoral de São Paulo, tornou-se Miss Universo Infanto-Juvenil 2013. A menina conta como foi a conquista em julho deste ano, na República Dominicana, e, mais do que isso, decidiu que quer seguir a carreira que, segundo ela, só traz alegrias.

Brenda Sozzo começou na carreira de modelo em 2009. Ao poucos, a menina foi se destacando no mundo da moda e da beleza. Primeiro, ela conquistou o Miss Peruíbe. Em 2012, Brenda competiu com meninas de idades entre 13 e 15 anos e venceu o concurso Miss Brasil Infanto e teve a oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo, na República Dominicana.

Neste mês de julho, Brenda partiu rumo à cidade de Santo Domingo para participar do concurso de beleza. Brenda conta que foi a primeira vez que saiu do Brasil e a oportunidade não podia ser melhor. “A viagem foi muito boa. Eu estava muito ansiosa”, conta ela.

A menina de Peruíbe concorreu ao título de Miss Universo com 25 garotas, de 10 a 14 anos, que vieram de diversos países. Brenda entrou na passarela do concurso diversas vezes. Ela desfilou com traje de gala, biquíni e teve até que escolher uma roupa para representar o seu país. Brenda resolveu ressaltar o futebol brasileiro. Ela entrou na passarela com um uniforme da seleção brasileira, chuteiras e ainda carregou uma bola de futebol. Além disso, escolheu a canção “Ai se eu te pego”, do cantor sertanejo Michel Teló para representar a música brasileira e animou a plateia que já conhecia muito bem o ritmo do hit.

Após os desfiles, Brenda reparou na diferença entre as culturas, até mesmo na passarela. “O estilo delas é muito diferente do Brasil, inclusive na passarela. Aqui no Brasil é um jeito mais calmo e lá é mais pesado”, avalia a menina, que disse estar calma na hora de se apresentar aos jurados. Para ela, a experiência de 5 anos em concursos de beleza a ajudou a se posicionar e ter calma diante do público. Ela também teve que dar entrevistas e, segundo ela, se saiu muito bem no espanhol, falando que levaria o samba do Brasil para Santo Domingo e que gostaria de trazer o alegria do povo da República Dominicana para o seu país.

No momento da premiação, Brenda teve uma surpresa. A jovem conta que a mestre de cerimônia do concurso errou e anunciou a menina da Venezuela como ganhadora do Miss Universo. “Ela anunciou a Venezuela e depois chamou o meu nome”, disse. Brenda foi coroada como a menina mais bonita do mundo. Ela ainda conquistou os prêmios de rosto, cabelo e traje mais bonitos do concurso.

Os lindos olhos azuis e cabelos castanhos ganharam a preferência dos jurados. Mas, a menina acredita que outra qualidade ajudou a ganhar o título. “Acho que foi a simpatia porque acho que cada uma tinha sua beleza. Foi uma experiência única representar o Brasil com meninas de fora”, avalia.

A dona de casa Ana Miranda Sozzo, mãe de Brenda, acompanhou a filha durante toda a viagem. Ela apoiou a menina desde o início da carreira. “Ela já é experiente nessa área. Ela fez os trabalhos dela direitinho. Os ensaios eram puxados e ela foi classificada”, conta Ana. Além disso, a mãe de Brenda teve a oportunidade de presenciar a felicidade da menina ao ganhar o título mais importante como modelo. “A mãe é só orgulho. Eu nunca forcei a nada e eu acompanho porque ela gosta de fazer”, garante Ana.

De volta ao Brasil, Brenda contou para as amigas da escola que virou Miss Universo. “Elas adoraram a novidade. Eu falei para elas que fiquei muito honrada de representar o Brasil”, conta a menina. Brenda, está cursando o 8° ano do Ensino Fundamental, estuda espanhol e tem o sonho de cursar Medicina, mas não quer abandonar a carreira de modelo, que já virou uma paixão em sua vida.

Do G1
Foto: Agência Mega Models

Postar um comentário

0 Comentários