Subscribe Us

header ads

Vereadores trocam acusações durante discussão de Projeto.

O vereador Armando Araújo (PSB) disse, durante a sessão dessa terça-feira, 25, que o vereador Zé Moura (PSDB) recebia, mesmo após assumir o cargo no legislativo, o benefício do Programa Bolsa Família e que só parou de receber porque teve seu nome cortado do programa.

“Vossa excelência é vereador aqui da casa desde primeiro de janeiro e eu não me recordo qual é a data, mas vossa excelência deixou de receber o Bolsa Família a poucos dias porque foi cortado da lista da secretaria de Assistência Social”, declarou.

O assunto veio a pauta das discussões durante debate sobre Projeto de Lei 012/2013 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação do cargo de procurador adjunto na prefeitura de Umarizal. Zé Moura questionou o momento em que o projeto foi aprovado. “Na hora que tem um monte de gente chorando porque perderam seus cargos na Prefeitura [com as demissões], eu votar num [cargo] agora não dá”, disse ele e completou. “Não se admite um vereador que vem a uma sessão uma vez por mês ficar debatendo uma coisa que não existe”.

Armando rebateu. “Tenho consciência que não venho uma vez aqui por mês e sei da forma como eu faço política. A população sabe por que eu não estou aqui todos os dias. Já fui testado e aprovado pelo povo para ser vereador”, declarou.

Além de dizer que o Zé Moura recebia o Bolsa Família, Armando questionou porque motivo o vereador não fez o cancelamento do benéfico. “A gente tem que ter um discurso coerente. Não adianta eu vim aqui para o plenário da casa fazer fita dizendo que é sensível aos inúmeros empregos que estão sendo perdidos. Se vossa excelência fosse justo e entendesse a realidade do povo, vossa excelência ganhando três mil reais como vereador tinha ido na secretaria e dito que não precisa mais do Bolsa Família porque a renda per capita da casa já está ultrapassada e mandava dá a outra família. Isso é justiça”, declarou Armando.

Zé Moura negou a afirmação e disse que nunca recebeu o benefício. “Vossa excelência disse que eu perdi o Bolsa Família. Nunca tive Bolsa Família. Sou um homem divorciado a mais de dose anos. Tenho filho com três mulheres. Pago pensão e cuido da mãe dos meus filhos que mora lá em casa”, defendeu. Segundo Zé Moura ela é quem estava recebendo. “Eu não pedi pra tirar até porque o Bolsa Família é da mãe dos meus filhos. Então retire o que disse porque quem tem o cartão é ela e se for o caso é um direito dela e se precisar da minha ajuda eu correrei atrás” completou.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Programa atende mais de 13 milhões de famílias em todo território nacional de acordo com o perfil e tipos de benefícios. Os valores dos benefícios pagos variam de acordo com as características de cada família considerando a renda mensal da família por pessoa, o número de crianças e adolescentes de até 17 anos, de gestantes, nutrizes e de componentes da família.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. muito BEEEEEM ZÉ Moura!!!

    ResponderExcluir
  2. O programa não quer saber o estado civil de ninguém. E sim, quantas pessoas vivem na residência.

    ResponderExcluir