Subscribe Us

header ads

Queda de raio causa tumulto e prejuízos

Na quarta-feira passada, dia 22, por volta das 16h, em vários pontos da cidade ouviu-se um forte trovão, advindo de um raio. Até aí um fenômeno normal da natureza, sendo que o raio caiu em uma árvore, na Rua Rubens Pinto, no bairro Abolição IV, e trouxe, além do susto, vários prejuízos para as pessoas que moram em residências próximas ao local.

Nas casas, eletrodomésticos foram danificados, tomadas e fios soltaram faíscas e, segundo relato dos moradores, até o chão tremeu. “Eu pensei que era o fim do mundo, nunca havia visto coisa parecida. Um clarão dentro da minha casa e, de repente, o chão tremeu e meus eletrodomésticos queimaram. Fiquei muito nervosa”, disse a dona de casa Jucineide Maria de Souza.

Jucineide mostrou seu aparelho de DVD e seu televisor queimados e afirmou que não sabe como proceder diante de uma situação como essa. “Estou desempregada e não tenho nem como comprar outra televisão. O DVD eu ainda estou pagando”, afirmou.

Na casa de Maria Leiliane, o receptor de seu televisor queimou, mas ela lembra que pior foi o susto. “Fiquei tão desesperada com o chão tremendo que corri para a escola dos meus filhos para saber se eles estavam bem”, destacou.

Já na casa de Judite Dantas de Morais faíscas de fogo caíram da rede elétrica, o que causou ainda mais pânico. “Caiu uma bola de fogo no meu quintal e acendeu um clarão na minha casa. Queimou minha televisão, meu DVD e meu ventilador. Meus eletrodomésticos estavam desligados, mas estavam plugados na tomada”, disse.

O pintor Francisco Pascoal estava levando seus dois televisores para o conserto, que queimaram com a descarga elétrica do raio. “Vou mandar ajeitar, mas acho que não tem mais jeito, porque elas não dão sinal de nada”, lamentou.

Patrício de Farias disse que estava usando seu computador na hora da descarga elétrica do raio, e que por isso sofreu um choque. “Eu estava na internet e de repente sofri um choque e ouvi um estouro, aí quando vi o carregador do computador estava pegando fogo”, disse.

Os moradores relataram ainda que muitos outros tiveram perdas de eletrodomésticos e choques elétricos. Eles lembraram ainda que não chegou a chover, mas que faltou energia, que só voltou à noite.

A reportagem do jornal GAZETA DO OESTE procurou orientações com o Programa de Defesa do Consumidor (PROCON), que informou que os moradores devem procurar a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), que deve mandar os eletrodomésticos para as autorizadas, para que seja emitido um laudo e que mediante isso as pessoas sejam indenizadas. “Caso a Cosern se recuse afazer, devem procurar o Juizado”, informou a telefonista do Procon.

Da Gazeta do Oeste

Postar um comentário

0 Comentários