Subscribe Us

header ads

Pronatec abre novas vagas para Umarizal; Pré-matrículas já podem ser realizadas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Umarizal informa que foram abertas nesta quinta-feira, 23, as pré-matrículas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Para que o município garanta suas vagas, é necessário que a pré-inscrição seja realizada o quanto antes.

As vagas abertas são para os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (300h); Montador e Reparador de Computador (200h); e Instalador e Reparador de Redes de Computador (200h), todos no turno matutino. Já para o vespertino está disponível apenas o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (300h).

No turno noturno, há vagas para os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos (160h); Operador de Computador (160h); e Recreador. As pré-matrículas podem ser realizadas em Umarizal com Glauber Luciano no Cras – Casa das Famílias.

Quando realizarem as pré-inscrições, se o sistema gerar para o candidato uma carta de primeira chamada, o candidato será encaminhando imediatamente para o IFRN para efetuar sua matrícula.

Os documentos necessários são 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais); Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de escolaridade, de acordo com o requisitado pelo curso (cópia acompanhada do original); Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); Cadastro de Pessoa Física (CPF) (02 cópias acompanhadas do original); Cartão da conta corrente no nome do aluno (cópia).

Atenção:

O Gestor Municipal do Pronatec, Glauber Luciano informa que os cursos do turno vespertino terão 5h diárias de aula, ou seja, começarão às 13h e terminarão às 18h de segunda a sexta. Contudo vale salientar que também terão aulas todos os sábados de 07h às 12h; Os cursos do turno noturno terão 3h diárias de aula (de segunda à sexta), ou seja, começarão às 19h e terminarão às 22h. Contudo vale salientar que também terão aulas todos os sábados de 07h às 12h;

Todos os seis cursos listados iniciarão suas aulas no dia 08/07.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Postar um comentário

0 Comentários