Subscribe Us

header ads

Prefeitura investe na OSE e capacitação já garante até lucro para participantes.


A Oficina Sebrae de Empreendedorismo – OSE, que está segundo realizada em Umarizal desde segunda-feira, 20, vem gerando resultados e despertando o potencial empreendedor dos participantes. É o garante a estudante universitária, Neliany Paiva, de 19 anos, que integra uma das turmas da capacitação. Ela destaca que foi através da OSE despertou para ideia de abrir seu próprio negócio.

“No começo não, eu tinha ido mais pelo conhecimento e curiosidade, mas agora depois de tudo que os professores passaram, estou me sentido segura a abrir um negocio”, disse.

A universitária decidiu apostar na venda de um produto tipicamente regional e que é originário do nordestino: A tapioca. “A gente compra a matéria prima e fazemos em casa mesmo. Em seguida avaliamos os gastos e custos e colocamos o preço, então saímos pra vender”, explica Neliany, que conta com a ajuda da mãe.

E de acordo com ela, as orientações repassadas pela Oficina vêm garantindo o sucesso do empreendimento. “Estamos vendendo bem e tendo um bom lucro”, disse. “E pretendo continuar o negocio após a oficina, com as dicas passadas pelos professores” completou.

Com investimentos da Prefeitura de Umarizal e realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae a OSE é é uma capacitação em massa que estimula o empreendedor através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras.

Para o prefeito Mano, investir na OSE foi uma maneira de despertar na população o empreendedorismo e dessa forma melhorar a economia local gerando emprego e renda. “Não dá pra viver somente de prefeitura. No nosso município temos pessoas que sabem fazer de tudo e essa oficina vem mostrar como essas pessoas podem comercializar suas coisas e abrir seus próprios negócios”, disse o prefeito.

A OSE encerra nesta sexta-feira com a entrega dos certificados aos participantes. De acordo com a gestão da Oficina, mas de 300 pessoas participaram durante a semana das palestras e aulas realizadas na quadra do Ginásio Poliesportivo Municipal.

Do Site da Prefeitura de Umarizal








Postar um comentário

0 Comentários