Subscribe Us

header ads

Prefeito Mano participa da reunião da AMORN em Baraúna; Associação buscará parceria para melhorar segurança do Oeste do RN

O prefeito de Umarizal, Mano Onofre participou neste sábado, 24, de mais uma reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), dessa vez na cidade de Baraúna.

Na abertura do evento, a prefeita de Mossoró e presidente da associação, Cláudia Regina, prestou conta das conquistas dos municípios em decorrência das reuniões anteriores. As medidas de enfrentamento aos efeitos da seca foram apontadas como um dos principais pontos.

“Nossa Associação começou muito bem. Com o apoio da nossa presidente Cláudia e de todos os prefeitos que fazem parte temos realmente conseguido representar nossa região e trazer benefícios pra ela”, ressaltou Mano, que é Secretário Geral da entidade.

Mano destacou ainda a participação do representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo Costa no evento. De acordo com o chefe do executivo umarizalense, ele parabenizou à Associação pelo trabalho cooperativo. “E ainda nos adiantou que no fim desse mês, serão entregues mais 100 retroescavadeira dentro do pacote do Governo Federal para combate à seca e desenvolvimento do campo”, contou Mano.

A governadora Rosalba Ciarlini também participou do encontro. De acordo com Mano ela ressaltou o convênio firmado com o “Sistema S”, que irá ofertar cursos de capacitação profissional para os jovens. “Em Umarizal a gente já está firmado com praticamente todo sistema e vamos poder oferecer esses cursos e qualificar nossa população para o mercado de trabalho”, pontuou Mano.

O prefeito de Umarizal ainda destaca que outro tema abordado no encontro foi a questão da segurança pública em nossa região. “Em virtude disso, ficou pautada para a próxima reunião, que acontecerá em Mossoró, em Junho, o planejamento de ações integradas que possam ser executadas entre os municípios que fazem divisa entre os Estados do Ceará com o Rio Grande do Norte, além da busca de parceria com o Governo Federal”.

Além de Mano, compareceram à reunião os seguintes prefeitos: Luis Jairo (Upanema), Expedito Salviano (Venha Ver), Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz) Olga Ferreira (Martins), Aroldo Ferreira (Felipe Guerra); além do representante do município de Tabuleiro Grande. O encontro em Baraúna também marcou a filiação da cidade Antônio Martins, como nova integrante da Associação.

O encontro também foi prestigiado por empresários da cidade, além de vereadores, representante do Banco do Brasil – que anuncio a inauguração da nova agência em Baraúna – e o coordenador da Emater.

Do Site da Prefeitura de Umarizal










Postar um comentário

0 Comentários