Subscribe Us

header ads

Prefeito Mano cumpre a Lei e Portal da Transparência do município de Umarizal já está no Ar

Números como receita arrecada e despesas gerais do município de Umarizal já podem ser acessados de forma prática e de fácil navegação através do Portal da Transparência. Atendendo a exigência da a Lei da Transparência Nacional (LC 131/2009), o prefeito Mano Onofre garantiu o cumprimento da determinação e o município se tornou um dos poucos do Rio Grande do Norte a cumprir o prazo da Lei que se encerrou segunda-feira, 27.

 Segundo Mano, com o Portal, os umarizalenses podem acompanhar os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, as despesas com o pagamento de credores e de servidores, e ainda dos recursos repassados pelo Governo Federal. Cada vez que um valor entra ou sai da conta do município, o sistema atualiza os dados automaticamente.

“Nosso objetivo desde o começa da nossa gestão foi fazer um governo transparente e estamos cumprindo. Cada gasto, cada conta da prefeitura tá disponível do portal de fácil acesso e que toda a população pode acessar e fiscalizar”, disse Mano.

A legislação, de 2009, obriga a criação dos portais de transparência, para que a população saiba como está sendo usado o dinheiro público. A lei se aplica ao Governo Federal, todos os Estados e Municípios. Ainda de acordo com Lei as informações têm que estar pormenorizadas e de fácil interpretação. 


O link para acessar o Portal da Transparência de Umarizal é o seguinte: http://www.governotransparente.com.br/transparencia.xhtml. O endereço também pode ser encontrado no site da Prefeitura de Umarizal na guia - Portal da Transparência.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Postar um comentário

0 Comentários