Subscribe Us

header ads

4ª Conferência das Cidades de Umarizal debate avanço de políticas públicas de desenvolvimento urbano.

“Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana Já”. Esse foi o tema debatido nesta quarta-feira, 29, durante a realização da Conferência Municipal das Cidades em Umarizal. O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação de representantes do Poder Público e diversos setores da sociedade civil.

Com o objetivo de fortalecer e estimular a participação social, contribuindo com o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, à conferência discutiu problemas relacionados ao trânsito, acessibilidade, habitação, meio ambiente, saneamento, saúde, trabalho e inclusão social. Buscando soluções para esses problemas, os conferencistas debateram os papéis do Governo Federal, Estadual e Municipal sobre as políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano.

“É muito importante a gente ter essa consciência da reforma urbana. E pra se ter uma noção da importância, hoje aqui realizamos uma conferencia municipal, mas por ser evento nacional que acontece em todo Brasil, eles não diferenciam o tamanho do município”, frisou o secretário municipal de Planejamento, Helder Junior que participou da conferência.

Durante o evento, foram levantadas pelos participantes as propostas e projetos para melhoria da mobilidade urbana de Umarizal e que deverão ser apresentadas nas conferências estadual e Nacional, caso sejam escolhidas.

“Isso tudo debatido aqui hoje são projetos e planejamentos que servem em longo prazo. O que estamos fazendo hoje aqui irá refletir daqui a cinco, dez anos”, completou Helder.

Participaram ainda da conferência, o vice-prefeito, Marcos Fernandes, o presidente do legislativo de Umarizal, vereador Washington Sales, a primeira-dama e coordenadora da conferência, Sandra Maia, além de vereadores e secretários municipais.

Ao final do evento foram eleitos os oito delegados que serão responsáveis por apresentar as propostas na Conferência estadual.

Do Site da Prefeitura de Umarizal



























Fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários