Subscribe Us

header ads

Promotor quer apurar circunstâncias de contratação de Luan Santana em 2012 em Alto do Rodrigues


O ex-prefeito de Alto do Rodrigues, região do Vale do Açu, Eider Assis de Medeiros (PMDB), ainda terá que prestar explicações ao Ministério Público Estadual (MPE), instalada em Pendências, sobre a contratação do cantor sertanejo Luan Santana para apresentar-se durante a programação junina no ano passado. Foi o último ano de sua gestão como chefe do Poder Executivo municipal.

O caso está sendo investigado na forma de um Inquérito Civil, protocolado sob o n° 22/2013, criado pela Portaria n° 24/2013, do dia 12 de março último, publicada através do exemplar desta quarta-feira, dia 24, do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida, segundo esclareceu o promotor de Justiça Marcos Adair Nunes, objetiva "apurar os fatos anteriormente narrados, por consubstanciarem, em tese, prática de improbidade administrativa".

O representante do MPE da comarca adiantou que lhe chegaram informações dando ciência da possível existência de ilegalidade na contratação do artista de expressão nacional que realizou um show em praça pública em 2012 na cidade de Alto do Rodrigues. Notícias que circularam na época e que inclusive tiveram repercussão em diversos canais de comunicação projetaram que o cachê de Luan Santana giraria em torno de R$ 380 mil.

O promotor de justiça oficiou ao ex-mandatário municipal para que remeta ao MPE cópia integral do processo de pagamento do show realizado por Luan Santana no dia 30 de junho do ano passado incluindo cópia da transferência bancária, cheque ou outro meio de pagamento, nota de empenho, etc. Procedimento igual foi adotado em relação à pessoa de Amarildo Aparecido Santana, representante da empresa LS Music Produções Artísticas Ltda.

DOCUMENTAÇÃO

Amarildo Santana deverá apresentar à Promotoria de Justiça da comarca em Pendências cópia do contrato realizado com Frederyco Alexandre C. Figueiredo para a realização do show do cantor Luan Santana, no município de Alto do Rodrigues, na data de 30 de junho de 2012, informando, mediante documentos, qual o valor recebido pelo cantor para fazer o show.

Postar um comentário

0 Comentários