Subscribe Us

header ads

Trio é detido após tentar assaltar policial civil


Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na noite de ontem, após uma tentativa de assalto contra um policial civil em Candelária, Zona Sul da capital. Houve troca de tiros e um dos bandidos acabou baleado. O adolescente envolvido na ação era filho de um policial militar morto no ano passado. O garoto foi preso em Felipe Camarão, dentro da casa em que morava.

De acordo com a polícia, o escrivão estava na rua conversando com um amigo quando três homens chegaram em um carro Pálio de cor prata. Um deles desceu e anunciou o assalto. Houve troca de tiros e um dos bandidos acabou baleado. Para não ser atingido pelos disparos, o policial se escondeu em uma casa. O trio fugiu. Momentos depois da ação, um adolescente de 16 anos foi apreendido dentro de uma casa em Felipe Camarão. Com ele, foram apreendidos munições de pistola 9mm, de uso exclusivo da polícia e roupas da polícia. Ele era filho de um PM morto no ano passado.

O outro suspeito foi preso dentro do hospital. Ele levou um tiro na cabeça e, segundo o delegado Frank Albuquerque, confessou sua participação na tentativa de assalto. Trata-se de Wendel Vagner da Silva. O terceiro suspeito, identificado como Rutemberg Severo dos Santos, foi preso num lavajato da Cidade da Esperança. "Ele emprestou o carro para os dois e sabia que era para praticar um ato ilícito. Tanto que depois ele recebeu o carro de volta e o escondeu, para que ninguém percebesse que o veículo estava crivado de balas", explicou o delegado. O lavajato fica localizado na avenida Mor Gouveia.

Os três foram detidos. Wendel e Rutemberg serão autuados por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. Já o adolescente será encaminhado para o CIAD. O carro usado pelos bandidos havia sido locado por Fabiano Soares dos Santos, que encontra-se foragido.

Do De Fato

Postar um comentário

0 Comentários