Subscribe Us

header ads

Jovem de 15 anos morre após 'racha' entre motos


O que era só uma brincadeira arriscada terminou em tragédia na madrugada de domingo (24), por volta das 4h30, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre.

Após a realização da primeira etapa do Campeonato de Wheeling, finalizado por volta das 23h, jovens empolgados aproveitavam o espaço para se 'divertirem' com suas motocicletas quando um acidente fatal vitimou a adolescente Jamile Lira Ferreira, de 15 anos.

O presidente da Federação Acreana e Esportes Radicais, Lucas Pereira, disse ao G1 que esteve no local  poucos minutos depois do acidente. Segundo ele, a moto teria se chocado contra uma das estruturas metálicas utilizada como mirantes para a Polícia Militar durante o Carnaval deste ano. Jamile estava sem capacete e foi lançada contra a base de ferro, morrendo na hora.

"O namorado dela pilotava a moto. Eles bateram de frente, provavelmente porque ele não viu a estrutura, já que era de cor escura. É isso que presumimos já que não há marca de freio nenhuma no trecho antes da batida", afirma.

Pereira lamentou a fatalidade e disse que segurança é tema prioritário para a federação que representa. "O que mais prezamos, principalmente no Wheeling, é a segurança do público e dos pilotos. Temos tudo que é necessário para garantir isso e, apesar de não ter acontecido durante o campeonato, lamentamos profundamente o acidente", declara.


Família em choque

O acidente deixou a família da adolescente em choque.Segundo informações de parentes, ela teria dito para a mãe, com quem morava, que iria para a casa de uma amiga.

A notícia chegou a sua casa pouco tempo após o ocorrido. Francimar de Melo Ferreira, pai da menina, disse que foi avisado pela sua ex-mulher sobre a morte da filha. Ele foi ao IML reconhecer o corpo da jovem. Sem aceitar a forma como tudo aconteceu, pediu justiça.

"Quero que esse suspeito que fez isso pague porque ele matou minha filha. Ele não tava brincando, nem passeando. Ele levou ela para matar. Custe o que custar, mas eu quero justiça por isso", declarou.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários