Subscribe Us

header ads

Foragidos acusados de matarem agricultor são recapturados na zona rural


Ontem, policiais lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil prenderam dois foragidos do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), acusados de terem matado, na última sexta-feira, o agricultor Damião Lopes dos Santos, 45, durante uma tentativa de assalto. Jeilson Paulo de Souza, 24, e Irael Andrade Tavares, 25, foram localizados e capturados na comunidade de Baixa Grande, zona rural de Mossoró, por força de um mandado judicial expedido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, titular da 1ª Vara Criminal.

Segundo informações repassadas pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, por volta do meio-dia e meia, os policiais cercaram uma área de matagal onde os foragidos estavam desde o dia 20 de novembro, após terem escapado da penitenciária, através de um túnel, juntamente com outros 21 detentos.

A dupla recapturada é suspeita de ter atirado e matado, na noite da última sexta-feira, um agricultor, em uma estrada carroçável entre as comunidades de Mulunguzinho e Melancias, durante uma tentativa de assalto.

"Vamos encaminhar os dois ao Instituto Técnico e Científico de Polícia para exames de residuograma de chumbo, onde atestará se eles realmente usaram armas e atiraram no agricultor", explicou Denys Carvalho.

Na última segunda-feira (25), os agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) tentaram capturar os foragidos, mas eles conseguiram fugir, correndo por dentro do mato.
Jeilson Paulo, que é condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas, e Irael Andrade foram devolvidos à Penitenciária Mário Negócio, onde deverão cumprir o restante da pena em regime fechado.

Do O Mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários