Subscribe Us

header ads

Estudantes de Umarizal já podem solicitar a emissão da carteirinha estudantil 2013


Os formulários para os interessados em solicitar a carteirinha de identificação estudantil 2013 da ANE (Associação Nordestina dos Estudantes) foram distribuídos nesta segunda-feira, 25, nas escolas de Umarizal. A solicitação do documento pode ser feita através do representante da entidade na região, Agmar Dutra.

De acordo com Agmar, esse ano a carteirinha estudantil está custando R$ 16. Os estudantes têm apenas o final de fevereiro e o mês de março para requerer o documento. “Quem realizar o pedido receberá a carteira em apenas cinco dias”, destaca.

Os estudantes interessados em solicitar a carteira de estudante terão que, além de pagar a taxa de emissão, apresentar documento comprobatório de vínculo. "Os estudantes dos ensinos fundamental, médio e infantil podem comprovar com declaração ou formulário com carimbo da escola. Já os estudantes do ensino superior têm três opções: formulário com carimbo, declaração da universidade ou comprovante de matrícula".

A Carteira de Identificação Estudantil é o documento que reconhece os alunos matriculados em estabelecimentos educacionais. Além disso, ela garante o pagamento de meia-entrada em shows, salas de cinema e eventos culturais e esportivos em geral.

A meia-entrada em cinemas, circos, espetáculos teatrais, esportivos, musicais e de lazer é um direito garantido a todo estudante com a carteira, e está baseado na ideia de que a formação do jovem é mais ampla do que sua simples ida à escola, incluindo também sua participação em atividades que o coloquem em contato com diversos tipos de produções culturais.

A lei estadual nº 7844 (de 13/05/92) que regula o acesso a este direito diz que os alunos matriculados em estabelecimentos regulares de ensino de primeiro, segundo e terceiro graus (fundamental, médio e superior) têm direito a pagar meia entrada.

A carteira da ANE, além de ser usada como identificação estudantil, também dá desconto em locais conveniadas. O dinheiro recolhido para sua confecção também garante a manutenção das entidades que buscam representar os interesses dos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários