Subscribe Us

header ads

Umarizal já conta com acesso a internet gratuita nas praças


Quem tiver celulares, notebooks, netbooks, smartphones e tablets com acesso à rede já pode acessar internet sem fio gratuitamente nas praças de Umarizal. O projeto idealizado pelo vereador e presidente da câmara, Washington Sales já está em funcionamento em cinco praças do centro da cidade.

“Hoje você tem acesso na Praça Helena Lúcia, na Praça da Igreja. Temos acesso também à internet na Praça do Núcleo Recreativo, a chamada praça dos pasteis. Tem também na Praça do Velório em frente ao cemitério e na Praça da Quadra Municipal”, contou Washington que esteve na noite dessa quarta-feira (30) na Praça Helena Lúcia para testar a qualidade do serviço.

De acordo com o presidente da câmara, a meta é levar o acesso gratuito a partir de agora para outros pontos da cidade, permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a grande rede de forma livre.

“Com certeza absoluta queremos expandir cada vez mais para outros bairros, como o Caraíbas, o bairro São José e o primeiro passo nós já demos e agora vamos ver a repercussão e se realmente a internet vai funcionar da forma como a gente tá querendo”, explicou.

O acesso a internet nas praças é uma parceria da Câmara de Umarizal com a empresa de internet Acnet que disponibilizou todo equipamento e suporte técnico para viabilizar a estrutura do projeto.

Washington ressalta que o projeto garante acesso livre à rede para toda a população, mas destaca que o foco principal são os jovens. “Esse projeto é pra que os jovens possam ver e participar ativamente das questões e das discussões que tem no legislativo municipal. É isso que a gente quer. A participação de toda sociedade nesse conhecimento que o seu vereador tá desenvolvendo e o que a casa legislativa está fazendo pela cidade”.

A internet é liberada somente na parte da noite. De acordo com Washington, é o horário onde geralmente as praças ficam mais movimentas. “Nos criamos esse projeto para que ela funcione na hora em que o jovem estiver nas praças. Ela é automática, assim que acende os postes da iluminação municipal é que você começa a ter acesso a internet nas praças. Não durante o dia não, porque você não tem essa movimentação nas praças”, explicou.

No teste na noite dessa quarta-feira, Washington aprovou a qualidade da internet. "Estamos vendo aqui um acesso brilhante, da pra acessar as páginas com a maior tranquilidade e navegar com muita rapidez e eficiência e a gente agradece à Acnet que está disponibilizando todo equipamento para que tenhamos hoje esse acesso", concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários