Subscribe Us

header ads

No RN, agricultor admite ter matado garota de 13 anos com as mãos

Um agricultor de 32 anos, chamado Moisés Costa de oliveira, mais conhecido pelo apelido de 'Ceará', confessou à polícia do Rio Grande do Norte que matou, usando as mãos, a adolescente Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos. O corpo da garota foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24) em um matagal no município de São Miguel do Gostoso, cidade litorânea localizada a 112 quilômetros de Natal. A polícia acredita que ela foi estuprada. O suspeito nega.

Logo após o crime, dois homens foram apontados pelo padrasto da menina como os responsáveis pelo crime. Um deles, segundo o subtenente da PM José Edson, foi liberado pelo delegado Leonardo Freitas de Moura, pois teria ficado comprovado que ele não teve qualquer participação. Já 'Ceará' admitiu o assassinato, mas negou ter abusado sexualmente da vítima.


Ainda de acordo com o subtenente, que comanda o destacamento no município, o agricultor contou que trabalhava numa obra próxima a casa da garota. “Ele viu ela passar e a seguiu”, relatou. Depois, ainda segundo o depoimento do suspeito, a adolescente foi abordada e estrangulada. Apesar de confessar o crime, 'Ceará' não disse o motivo que o levou a matar a menina. A polícia ainda desconfia que Maria Vitória tenha sido estuprada. “Quando o padrasto achou o corpo da enteada, ela tava nua da cintura pra baixo. Mas só os exames periciais poderão atestar se isso aconteceu”, ponderou o José Edson.
O agricultor foi conduzido para a delegacia de Touros, cidade vizinha a São Miguel do Gostoso. O corpo de Maria Vitória foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)e só será liberado para sepultamento depois da realização do exame de conjunção carnal, que vai indicar se o ato sexual foi consumado.

O crime

Maria Vitória foi encontrada pelo padrasto e um amigo da família por volta das 10h, em um matagal próximo à residência onde eles moram, em uma localidade chamada Maceió, na periferia de São Miguel do Gostoso.

O padrasto relatou à polícia que a enteada saiu de casa por volta das 9h desta quinta, afirmando que iria defecar do lado de fora da residência. Segundo o subtenente, a prática é comum na região, em razão de várias casas não possuírem banheiro e o local não é saneado.

“Cerca de uma hora depois o padastro sentiu falta da menina e saiu para procurá-la junto com um amigo”, contou o PM. O padrasto também afirmou à polícia que encontrou Maria Vitória nua, com um short em volta do pescoço. “Acreditando que ela ainda estava viva, eles a levaram para o posto de saúde da cidade, onde foram informados sobre a morte”, detalhou José Edson.

Postar um comentário

0 Comentários