Subscribe Us

header ads

Assistência veterinária sem custos: Mano anuncia projeto que beneficia criadores de Umarizal


Produtores e criadores do município de Umarizal não vão mais pagar para ter assistência veterinária. Em entrevista nessa última sexta-feira (25), no programa Evidência da rádio FM Fraternidade, o prefeito Mano e o médico veterinário do município, Dr. Adalcides Câmara anunciaram o projeto que visa amenizar os gastos do homem do campo nesse período da seca.

“A ideia a partir de fevereiro é fazer com que o homem do campo não pague mais pela assistência veterinária. O custo dessa assistência é toda do município. O homem do campo vai ter custo? Vai. Mas somente com sua ração, medicamentos que forem necessários, mas todo amparo veterinário o município vai custear”, explicou Dr. Adalcides.

Mano, que também é agricultor disse que o projeto é um sonho antigo dele e dos agricultores de Umarizal, e que agora, como prefeito vai conseguir implantar no município beneficiando a todos os criadores da zona rural.

“Temos diversos pequenos produtores que, sempre que precisam de uma assistência veterinária, eles tem que ter o custo do médico pra se deslocar, tem que pagar uma consulta veterinária, tem gasto com medicamentos, tem gasto com ração nessa época principalmente que tá horrível com a seca e tudo isso pesa só pra cima dele. Mas agora eles vão ter essa ajuda do município e é só o primeiro passo”, contou Mano.

Para ter acesso ao atendimento, Adalcides explica que o criador poderá entrar em contato com a Secretária de Agricultura ou pessoalmente com ele. “A informação chegando até mim, eu vou até a propriedade fazer a visita. Todo animal que tiver doente que precisar, nós vamos atender”. Concluiu.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da prefeitura de Umarizal

Postar um comentário

0 Comentários