Subscribe Us

header ads

Os dez filmes e séries mais esperados de 2013


O ano que passou trouxe ótimas estreias para os cinemas, como “Os Vingadores” e “Jogos Vorazes”, e também para a TV, como a série “Girls”, da HBO, mas 2013 não deve decepcionar, pois dez filmes e séries estão suscitando grandes expectativas.

Com o fim de “Harry Potter” e “Crepúsculo” nos cinemas, o espaço se abre para novas adaptações de sagas literárias. “Cidade dos Ossos”, o primeiro filme da trilogia “Os instrumentos mortais”, estreia no Brasil em 23 de agosto e tem a atriz Lily Collins (de “Espelho, espelho meu”) como a protagonista Clary Fray. O longa conta com demônios, magos, fadas, lobisomens e outros personagens fantásticos.

Chamado de “novo Crepúsculo”, o filme “Beautiful Creatures” narra a história de Ethan Wate e Lena Duchannes. Os dois jovens se unem para enfrentar uma maldição que persegue a família da garota — que é uma feiticeira — há gerações: sempre que uma integrante da família Duchannes completa 16 anos, ela precisa decidir se será uma bruxa boa ou má. A estreia está marcada para 12 de julho nos cinemas brasileiros.

Baseado no romance de ficção científica “O Jogo do Exterminador”, o filme homônimo traz os alienígenas de volta ao centro das atenções. Com direito a participação do mestre Harrison Ford, o longa mostra a jornada de Ender Wiggin (interpretado por Asa Butterfield, de “A invenção de Hugo Cabret”) — um garoto superdotado treinado por agências governamentais para criar estratégias de defesa do planeta Terra contra uma invasão de extraterrestres. Harrison Ford vive o coronel responsável pelo treinamento de Ender. A estreia mundial será no dia 1º de novembro.

Um filme que traz James Franco como o Mágico de Oz também merece atenção. “Oz: Mágico e poderoso” conta o que aconteceu no reino fantástico de Oz antes dos acontecimentos de 1939 (quando Dorothy chega ao lugar). O longa, com lançamento no dia 8 de março, é produzido pelos estúdios Disney e coloca as atrizes Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz como três bruxas. A direção é de Sam Raimi, o mesmo da trilogia do Homem-Aranha.

No dia 26 de julho é a vez do novo Stark Trek chegar aos cinemas. Em “Além da escuridão”, o capitão Kirk (Chris Pine) e os tripulantes da nave Enterprise vão até uma zona de guerra para caçar um único homem, que representa uma arma de destruição em massa. Vale lembrar que a direção é de J.J. Abrams, o cara por trás do seriado “Lost”.

Robert Downey Jr. veste mais uma vez o uniforme de superherói para estrelar “Homem de Ferro 3”, que estreia no dia 3 de maio.

Para completar, uma das estreias mais esperadas de 2013 será uma das últimas: “Em chamas”, a sequência de “Jogos Vorazes”, chega aos cinemas de todo o mundo no dia 21 de novembro.

No ramo dos seriados, “The Carrie Diaries” promete enlouquecer os fãs da extinta “Sex and the City”. O programa americano vai mostrar como foi a adolescência da protagonista Carrie Bradshaw (interpretada por Sarah Jessica Parker, na idade adulta). Nos Estados Unidos, a série estreia já no dia 14 de janeiro, no canal CW, mas aqui no Brasil ainda não há data para a exibição. A série de TV é baseada na saga de livros com o mesmo nome. A atriz novata AnnaSophia Robb é quem interpreta Carrie em sua versão jovem, nos anos 80.

Após o suposto “fim do mundo”, o clima dark continua em 2013 e as séries de terror também devem bombar. O ano terá dois suspenses sinistros sobre serial killers: uma espécie de sequência do filme “Hannibal”, feita para a TV; e o seriado “The Following”, com o ator Kevin Bacon. A continuação da história de Hannibal Lecter terá a estrela Gillian Anderson (sim, a agente Scully, de “Arquivo X”) no elenco e estreará na NBC, na primavera americana (o nosso outono). Já “The Following” começa a ser exibido na Fox no dia 21 de janeiro, também só nos EUA, por enquanto. As novidades serão somente para quem tem estômago forte.

Da Agência O Globo

Postar um comentário

0 Comentários