Subscribe Us

header ads

Umarizalenses usam redes sociais para manifestar insatisfação e homenagear a cidade pelo aniversário de 54 anos.


Umarizal comemora 54 anos de emancipação política e história, mas sem festejos ou comemorações. A já tradicional Festa de Aniversário da Cidade não será realizada esse ano devido à situação da seca que afeta todo o Rio Grande do Norte. O município está entre as 139 cidades potiguares em Situação de Emergência, estado decretado pela governadora Rosalba Ciarline.

Umarizal também atende a uma recomendação do Ministério Público que diz que os 139 municípios do Rio Grande do Norte que decretaram Estado de Emergência, não realizem despesas com eventos festivos.

O documento é assinado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres, do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, do procurador regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, e da procuradora da República, Caroline Maciel da Costa, e tem o objetivo de preservação do dinheiro público.

Umarizalenses manifestação insatisfação

Umarizalenses usaram as redes sociais para manifestar a insatisfação pela “não” realização da tradicional festa que comemora a idade nova do município. O estudante Carlos Darlon publicou em sua página sua indignação pela falta da comemoração. Segundo ele, a situação da seca enfrentada pelo município não é desculpa para não se realizar a festa.

“Anos atrás num tinha seca não? A seca começou a existir esse ano ? Que eu saiba somos do nordeste, sempre sofremos com a falta de agua, Isso é típico de nossa região, desde que eu me entendo por “gente” isso. Acontece, não é novo pra ninguém”, publicou.

Outro usuário publicou “Bom dia a todos... hj um dia bem especial a todos de UMARIZAL... 54 nos de emancipação politica, lamentável é saber que essa data já não é tao comemorada como antes... e se tornou apenas um feriado municipal... "Recordar é viver" é o q diz essa antiga frase.. então vamos "VIVER" os velhos tempos em que se tinha uma semana toda de comemoração, era uma verdadeira semana cultural, e hoje nos resta apenas "RECORDAR" esses velhos tempo... PARABÉNS UMARIZAL”

Usuários também fazem homenagens

Além de críticas por não haver festividade esse ano celebrando seus 54 anos, alguns umarizalense também prestaram homenagens à idade nova da cidade, através das redes sociais.

O médico Roberto Alencar, postou a seguinte mensagem: “Hoje o dia amanhece mais alegre por aqui, nossa querida cidade completa 54 anos de emancipação... Que DEUS esteja sempre nos olhando e nos protegendo para sermos felizes nesta terra que ele escolheu para vivermos... Que os homens de bem olhem mais para esta terra que eles escolheram para trabalhar... Que este Sol traga a luz que necessitamos para um ano novo melhor e que possamos novamente comemorar esta data com festa..”

A blogueira Rosângela Cunha postou: “Hoje não poderia deixar de fazer essa justa e carinhosa homenagem a nossa cidade, pelos seus 54 anos, por tudo que ela representa para nós, e por ela acolher de braços abertos todos os dias os nossos moradores, visitantes, artistas, poetas, e todas as pessoas que destacamos nessa página virtual com os seus valores, e histórias de vida que retratamos com carinho, respeito e admiração."

Postar um comentário

0 Comentários