Subscribe Us

header ads

Eleitor poderá justificar ausência no 2º Turno das eleições em Umarizal e Olho Dágua do Borges


Em 50 cidades do Brasil, os novos prefeitos serão escolhidos no segundo turno das eleições municipais, que acontecerá no próximo domingo (28). Os eleitores, de municípios que terão segundo turno e, que se encontrarem fora de seu domicílio eleitoral, poderão justificar ausência nos cartórios eleitorais e em postos especiais montados para este fim.

Na Comarca de Umarizal, para justificar o voto, o eleitor deverá preencher o RJE (Requerimento de Justificativa Eleitoral), que pode ser obtido no cartório eleitoral na Rua Amabília Dias em Umarizal e na Mesa Receptora de atendimento ao eleitor na Escola Estadual 20 de Setembro em Olho Dágua do Borges, segundo comunica a Justiça eleitoral.

Junto com o requerimento de justificativa, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, de trabalho, funcional ou certificado de reservista), além do seu título de eleitor. Caso ele não estiver portando seu título, deverá ao menos saber o número de sua inscrição eleitoral.

Se o eleitor não entregar a justificativa no dia da eleição do segundo turno, ele deverá apresentar até 60 dias após a votação, requerimento dirigido ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios.

O cidadão que não vota e não justifica sua ausência, ficará em débito com a Justiça Eleitoral, estando impedido de tirar passaporte; inscrever-se em concurso, prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, dentre outras implicações.

Postar um comentário

0 Comentários