Subscribe Us

header ads

Homens mentem mais que mulheres segundo pesquisa


Não é novidade para a maioria das mulheres o fato de que os homens têm uma maior tendência a mentir que nós, mulheres. Agora, uma pesquisa realizada pelo BMW Financial Services vem comprovar a informação, fornecendo dados que demonstram as diferenças entre a sinceridade de homens e mulheres.

De acordo com a pesquisa, um homem normal conta, em média, três mentiras ao dia. Ao final de um ano, isso significa um total de 1.092 mentiras proferidas pelos representantes masculinos, enquanto as mulheres mentem, ao longo do mesmo período, apenas 728 vezes.

A pesquisa ainda aponta diferenças significativas nos motivos que levam homens e mulheres a faltar com a sinceridade. Mulheres estão mais propensas a mentir sobre a compra de roupas e sapatos novos, por exemplo. Mais uma vez, nenhuma novidade, dada a conhecida discussão entre os sexos a respeito da quantidade de roupas necessárias ao guarda-roupa feminino.


Os números indicam que 39 por cento das mulheres entrevistadas sentiram a necessidade de mentir sobre suas aquisições, contra um total de 26 por cento dos homens.

Cerca de 20 por cento das pessoas entrevistadas consideram justificável mentir para faltar ao trabalho, inventando uma doença ou um problema familiar, por exemplo. 13 por cento do total, também, consideram que não é prejudicial mentir para seus parceiros acerca de uma traição.

De acordo com a professora da University of Hertfordshire, Karen Pine, a mentira é uma característica vital para o ser humano. “Nós achamos que mentir é ruim mas, na realidade, a habilidade de enganar os outros ajudou os humanos a sobreviverem, enquanto espécie”, diz a cientista.

As cinco principais mentiras que os homens contam

Eu não bebi tanto assim.
Não há nada errado, está tudo bem.
O problema é que meu celular ficou sem sinal.
Não foi tão caro assim.
Eu estou na minha.

Homens, em geral, tendem a mentir acerca de sua conduta moral. Mentirinhas como a quantidade de álcool ingerida e os motivos de não atenderem ao telefone são as armas que eles usam para facilitar as coisas. Mentir é, muitas vezes, uma maneira de não precisar dar maiores explicações.

As cinco principais mentiras que nós contamos

Não há nada errado, está tudo bem.
Não sei onde está, eu nem mexi nisso!
Não foi tão caro assim.
Não bebi tanto assim.
Estou com dor de cabeça.

Homens ou mulheres, em maior ou menor grau, mentem ou fingem que acreditam nas mentiras que ouvem porque isso torna a vida mais fácil. É muito menos trabalhoso engolir aquela desculpa ridícula do que discutir a respeito. A mentira, se não tratar de um assunto sério, pode mesmo ser benéfica.

Do portal Dicas de Mulher

Postar um comentário

0 Comentários