Subscribe Us

header ads

Grupo de professores muda de nome, mas prossegue com reuniões.


O grupo denominado “Eu Acredito” agora é chamado de “Peregrinos da Mudança”, mas a proposta permanece a mesma. Formado por professores e estudantes universitários, o grupo que faz parte da coligação “Respeito pelo Povo” da candidata Elijane (PR) visita bairros e comunidades rurais onde se reúnem com moradores para conversar e fazer uma reflexão sobre a atual situação da educação de Umarizal, importância do primeiro voto e outros temas.

Na noite de ontem (25) o encontro foi realizado no sítio Inspectoria. A reunião na comunidade foi a sétima promovida pelos peregrinos. O grupo já promoveu a conversa nos bairros Cohab, Mutirão, Caraíbas, Santa Luzia e Lalins entre outros.

Edição Uzl em Fotos com informações Portal Uzl

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Porque esse tipo de "movimento" não acontece fora do período eleitoral? Será que a educação só fica ruim nessa época? Porque não há engajamento de toda a comunidade docente municipal? Porque esses que se dizem, agora, "Peregrinos da Mudança", querem atrelar seus anseios pessoais com a escolha política dos cidadãos umarizalenses, conforme a escolha deles próprios? Isso torna esse tipo de movimento, que em outra época que não fosse o período eleitoral, seria legítimo e até aplaudido sem nenhum valor para a educação, pois nota-se que o intuito é meramente eleitoreiro.

    ResponderExcluir
  2. Pelo seu comentário percebi que você nem sabe o que diz e nem diz o que sabe! Primeiro que esse "movimento" como diz você, acontece fora do período eleitoral sim, você quem está desinformado... Não é a toa que esse grupo já foi taxado pelo senhor Prefeito de "meia dúzia de professores desocupados", pois esse próprio grupo já boicotou várias semanas pegadagógica, já fez várias paradas e também já realizou greves. E tudo isso aconteceu durantes os últimos 4 anos, viu? Então te afirmo que esse "movimento" feito por eles, além de acontecer no período eleitoral, acontece em outros períodos também. Em relação a sua pergunta se a educação só é ruim nessa época, eu também te respondo que ela não é só ruim, ela é péssima, isso é fato, e qualquer dúvida eu te apresento os dados; sei também que no período eleitoral acontece vários milagres, mas até então, esse ainda não se consagrou... Te digo também que não há o total engajamento de toda a comunidade docente municipal pelo simples fato de que o senhor Prefeito "comanda" em torno de 50% dessa comunidade, com gratificações, substitutos e por ai vai... mas uma coisa eu te garanto, todos os representantes desse grupo estudaram e conseguiram sua indepedência financeira, possuem empregos garantidos, sem depender de Prefeitura, diferente de muitos, pois eles são concursados, para estarem empregados tanto faz o gestor ser João ou José! Mas te pergunto, qual a categoria que é 100% unida? Me mostre apenas uma. Qualquer crítica feita por essse grupo em relação a educação de Umarizal, é taxada pelos gestores e seus alienados como políticagem, acho que eles esquecem que na política o contraditório existe, e faz 4 anos que esse grupo cobra melhorias na educação, agora querem nos calar... Se você não sabe ou não soube dos "movimentos" anteriores se informe com sua esposa, ela como é da área, deve te informar... Você sempre tão defensor, sinto até vontade de rir, mas gosto mesmo é de te responder. Afinal, tento entender tamanha preocupação...

    -
    Léo Silva, peço para que aceite meu comentário. Estou me identificando e me responsabilizando por tudo dito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. "Contra fatos não há argumentos". Só isso basta como resposta.

    ResponderExcluir
  4. Realmente era isso que eu ia te responder mesmo, mas acho tão clichê que resolvi deixar tudo explícito!

    ResponderExcluir