Subscribe Us

header ads

Escola promove chamada pública para o programa Mais Educação


A Escola Estadual Zenon de Souza está realizando chamada pública para o programa Mais Educação. Os candidatos devem se apresentar na escola na próxima segunda feira (27/08) nos horários das 7h30 às 11h30 e 13h às 16h munido de seu Curriculum Vitae.

O objetivo é selecionar candidatos que demonstrem interesse em contribuir com as atividades artísticas e esportivas na escola, que funcionará em período integral e tenham aptidão para as áreas que se dispõem a atuar (Futsal, teatro, canto/coral, dança, prevenção e promoção da saúde e letramento).

Os candidatos serão selecionados seguindo alguns critérios. Preferencialmente ele tem que ser estudante universitário, de formação em específica nas áreas de desenvolvimento das atividades ou pessoas da comunidade com habilidades apropriadas. Mais informações procurar a escola.

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Postar um comentário

0 Comentários