Subscribe Us

header ads

[Cidades] Presidente da Câmara Municipal afirma que cortará o ponto de vereadores faltosos


Após mais uma sessão não realizada por falta de quórum, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Junior (PSD), perdeu a paciência e anunciou ao O Mossoroense que cortará o ponto dos faltosos que não comparecerem ao plenário.

O presidente informou que a decisão será anunciada de forma oficial na sessão de hoje. "Está imoral. Vou comunicar que a partir de hoje vou descontar as faltas", avisou.

Para o pessedista, as faltas constantes de alguns vereadores se deve ao momento eleitoral. "São 283 nomes disputando 21 vagas. Em 2010 não houve isso. Todas as sessões aconteceram. Isso torna a eleição muito concorrida, mas não justifica o que está acontecendo", acrescentou.

Na sessão de ontem estavam presentes os vereadores Genivan Vale (PR), Jório Nogueira (PSD), Lairinho Rosado (PSB) e Daniel Gomes (PMDB). Manoel Bezerra (DEM) chegou atrasado à sessão. Cláudia Regina (DEM) justificou a ausência por conta de entrevista à Inter TV Cabugi, Chico da Prefeitura (DEM) se recupera de problemas de saúde e Francisco José Júnior estava em Natal resolvendo questões da própria Câmara Municipal.

Claudionor dos Santos (PMDB), Zé Peixeiro (PMDB), Maria das Malhas (DEM), Flávio Tácito (DEM) e Ricardo de Dodoca (PTB) não apresentaram justificativas.

No Twitter, os vereadores da oposição manifestaram indignação com as constantes faltas de quórum. "Lamentável! Eu deixo de cumprir agenda de candidato para cumprir meu dever de vereador. Outros não fazem isso e não temos sessão pelos faltosos. Eu também sou candidato. Não é justo não haver desconto no salário dos faltosos", disse Lairinho Rosado.

Do O Mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários