Subscribe Us

header ads

Entrevista: Rosalba afirma que Governo já está se reerguendo

A atual governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, concedeu entrevista na manhã deste sábado ao programa do radialista Jota Nobre, da Rádio Difusora de Mossoró. Rosalba criticou a gestão anterior do governo do estado.

De acordo com ela, o atual governo herdou uma dívida de R$ 800 milhões, com apenas R$ 600 mil reais em caixa. Apesar do problema financeiro, Rosalba afirmou que o governo já começa a se reerguer.

Sobre as obras, a governadora falou sobre a duplicação da RN Mossoró-Tibau, do Teatro Lauro Monte, Itep, Estádio Manoel Leonardo Nogueira, e da adutora do estado que vai abastecer os assentamentos do Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini também falou sobre o relacionamento com a presidente Dilma Rousseff, que de acordo com ela, é excelente, e reafirmou o apoio a candidata a prefeitura de Mossoró, Cláudia Regina.

Confira os principais pontos da entrevista

Dívida do estado


"Os momentos mais difíceis já passaram. Encontrei uma dívida de 800 milhões de reais. Tinha 600 mil em caixa, para uma dívida de 800 milhões. Tivemos que fazer um esforço muito grande. Muitas vezes as pessoas não entendem porque o governo tinha que dizer não pra algumas reinividações. Não tinha como. Em um ano e meio é impossível tirar um déficit de 8 anos. Mas devagar chegamos lá.”

Deixando o passado de lado, como será a situação do governo daqui a diante?

“O governo já está andando. Estamos mostrando o que está acontecendo. O complexo da abolição, que encontramos parados, nós reativamos. Agora, já chegou mais 10 milhões, e a garantia de até o final do ano mais 30 milhões. Já pensou complexo viário, Tibau sendo alargado... Tudo isso é importante pra Mossoró.”

Duplicação da RN Mossoró-Tibau

“O governo começa a poder desenvolver um plano de ação. Sempre foi um sonho aqui a duplicação daquela estrada. Porque é uma região de intenso transito. É duplicar uma estrada para salvar vidas. Diminuindo com certeza o tempo para chegar não somente a Tibau, mas a grossos. Também ajuda ao trabalho do transporte de salineiros. É uma estrada de trabalho de desenvolvimento e segurança. Quando sair aqui do programa vou ver o começo das obras. Foi iniciada essa semana. Vamos ver como está a empresa que foi a vencedora da licitação”

Previsão de conclusão da obra

“É bom que não aconteça nenhuma intercorrência de ordem burocrática. Tivemos todo o cuidado de prevenir todo e qualquer questionamento que possa acontecer em relação a licença ambiental. Já tiramos todas as dúvidas. Esperamos que não tenha nenhum atraso. Tudo que nós estamos fazendo é com ação que temos recurso para pagar”

Teatro Lauro Monte

“A licitação já foi aberta. Para fazer é bom que se faça bem feito, e que fique uma obra que possa resolver todos os problemas que ali existe.”

Adutora

“É a vez de resolvermos de uma vez por toda a questão da água. Nós temos a adutora para iniciar até o final de agosto. Vai beneficiar Jucuri e todos os assentamentos. Investimos um milhão comprando bombas para ficar de reserva. Sempre quando quebra uma bomba, é específica daquele posto, ai tem que consertar e demora 15 dias... É um desespero. Agora temos bombas reservas, só pra quando quebrar uma, colocarmos outra. Estamos fazendo 450 km em Mossoró de desobstrução de canos. Vai beneficiar toda cidade”

Itep

“Vai ter um novo Itep praticamente naquela área. Vai demorar um pouco, mas vai ficar estruturado. Já recebi o projeto. Está sendo feito o orçamento. Espero em poucos dias estar licitando.”

Festa do bode

“Vamos ter sim esse ano. Estavam em dúvida, mas vai acontecer. A parte da exposição, leilão, feira de animais, não podemos parar com o evento. Vamos ter um forrozinho pé de serra, um artesanato.”

Nogueirão/Baraúnas/Potiguar

“Dra. Kátia está com o projeto. Terá todo o meu apoio. O esporte é algo fundamental. Símbolo para nossa terra. Conheço aquela história. O Nogueirão vai ficar reformado, bonito, e com os nossos times sendo campeões. O governo está dando o apoio. Se o time é de Mossoró, tenho que torcer mesmo, e que ele seja campeão. Só queria dar essa garantia. O Potiguar não está nesse momento disputando, mas vai voltar a disputar. Temos que fortalecer o esporte, dar o apoio, o incentivo, para que tanto Baraúnas e Potiguar possam crescer.”

UERN

“Houve esse momento difícil. Ontem foi aprovado o projeto de reajuste de salário até 2014. Teve a garantia do pagamento agora já com o reajuste para todas as categorias. Defendo a autonomia da universidade. É a hora de fortalecer essa universidade.”

Relacionamento com Dilma


“É um excelente relacionamento. Não tenho nenhuma dificuldade. Tenho inclusive o número direto dela. A presidenta me garantiu que qualquer urgência posso diretamente

ligar pra ela.”

Convocação de professores

“Já foram convocados 1000, em torno de 720 já assumiram. Muita gente também faz o concurso sendo funcionários de outras entidades. A lei não permite. Vamos melhorar bastante a educação. O investimento tem sido muito grande.”

Política


“É um momento decisivo. Tenho certeza que o povo de Mossoró vai analisar com a sua liberdade, e ver o que já conseguimos avançar. Perguntem a seus pais, seu avós, como Mossoró era, e como Mossoró está. Mossoró se estruturou. Não pudemos de forma nenhuma parar isso, retroceder. Agora que sou governadora, a importância vai ser maior. Tenho certeza que o povo vai fazer essa reflexão. Precisamos seguir nesse ritmo. Mossoró me conhece, sabe que não sou de ficar em cima do muro. Sempre estive desse lado (Cláudia Regina). Estou participando da campanha da candidata do meu partido.”



Do De Fato

Postar um comentário

0 Comentários