Subscribe Us

header ads

Elijane no debate:"A questão sobre o desvio dessa verba poderia ser feita ao meu marido Neo"


Durante o debate promovido nessa sexta-feira (28) pela Escola Estadual 11 de Agosto, o candidato a prefeito da base governista, Mano (DEM) questionou a candidata da oposição, Elijane Paiva (PR) sobre os motivos que a levaram a não se pronunciar quando o então prefeito Neo, desviou R$ 25 mil reais de um convênio para investimentos na área da educação. Na época a candidata do PR era secretária de finanças do município e Mano, perguntou por que ela “se omitiu e aceitou que esse recurso não fosse investido diretamente na educação”.

O ex-prefeito Manoel Paulo Cavalcante, "Neo", pode pegar até 12 anos de prisão pelo crime de responsabilidade. A denúncia do Ministério Público Federal de Mossoró revela que o ex-prefeito teria desviado R$ 25 mil que deveriam ter sido utilizados na área da educação. De acordo com o órgão, na gestão dele, a Prefeitura de Umarizal recebeu R$ 50 mil por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinado à construção de escolas de ensino fundamental na cidade. Durante o processo especial de tomada de contas, foram verificados indícios de desvio da verba.

Segundo a denúncia, a verba foi repassada àquela Prefeitura em duas parcelas de R$ 25 mil, cada. Mas a investigação do MPF constatou que uma dessas parcelas foi sacada pelo então gestor, na boca do caixa, através de cheque com a assinatura do ex-prefeito.

Elijane respondeu “A questão sobre o desvio dessa verba poderia ser feita ao meu marido Neo que foi prefeito dessa cidade sim o qual eu fui secretária sim, mas o qual o colégio está feito pra quem quiser ver no bairro Caraíbas. Então não vamos pensar em distorcer as propostas futuras falando em passado até porque independente do dinheiro ter sido sacado em caixa ou não a verba foi utilizada, o colégio foi feito, está lá pra população umarizalense ver”, explicou.

“Essas perguntas relacionadas que sempre tentam trazer para minha campanha de que Neo deixou salário atrasado disso e daquilo, vamos nos poupar disso, isso é pequeno demais. O governo de Néo é de Néo, o meu é o meu, eu tenho pensamento e propostas diferentes, a época é outra então vamos nos deter ao futuro. O colégio está lá, todo mundo pode ver, a verba foi utilizada, foi prestado conta, então essa pergunta deveria ser feita a Neo” Concluiu a candidata.

O processo contra o ex-prefeito Néo está tramitando na 12a. Vara da Justiça Federal, em Pau dos Ferros.

Postar um comentário

0 Comentários