Subscribe Us

header ads

Voz, o espelho da alma por Gustavo Costa


Espaço: O que os olhos não veem o coração sente.
Já tem algum tempo devido ao trabalho musical com o canto, relacionando a minha perda de visão, determino através da voz identificar as expressões das outras pessoas. A voz que é determinada pelo ar dos nossos pulmões e expulso pelo diafragma, vibrando as cordas vocais sendo assim regulada pela nossa laringe a intensidade da voz, usando ainda língua e dentes. 

Vejam só, é possível ver através da intensidade da voz quando alguém esta triste, alegre, quando esta tensa, sorridente, apreensiva, com medo, se impondo com altivez ou titubeando deixando transparecer insegurança e falta de conhecimento, gritando com medo, gritando com alegria, um grito de susto, um grito de dor, podendo expressar palavras sussurradas de amor, de descaso com falta de atenção ou em silencio, mostrando descontentamento ou consentimento. O silencio e pausas também fazem parte determinante para organizar o que a voz quer dizer. 

É possível notar através de um bom interprete, cantor, as diferentes nuances da técnica de cantar, exemplo: procurem ouvir Marina Elali cantando uma musica romântica e depois um pop agitado, você vai ter a noção de como é regulada a respiração, ou seja, a saída de ar, na musica romântica, é possível ouvir o ar saindo de forma mais evidente e acentuada, para dar mais sentimento a canção, e a partir desse principio você pode ouvir outros cantores e testar sua sensibilidade. Por isso determino a voz espelho da alma, deixando as pessoas assim mais transparentes, e uso essa expressão para intitular uma canção de minha autoria que vocês podem conferir o texto abaixo.
Espelho da alma

A voz espelho da alma
suave com calma
impulsiva emoção
Tua voz em tons sensuais
Excitantes trocas sensoriais
Meu beijo em teus lábios rubro, posso sentir o doce,
por entre teus lábios, tua voz ,o calor
o perfume das flores.

A voz espelho da alma
com poucas palavras
a transparência em minhas mãos

Tua voz se fez um presente
à luz incipiente
na minha escuridão.

Toda segunda-feira aqui no Umarizal em Fotos - O Retrato da Notícia você acompanha a coluna de Gustavo Costa. Fique ligado.

Postar um comentário

0 Comentários