Subscribe Us

header ads

Vereador solicita envio de Moção de Louvor a umarizalense empossado Procurador Geral da República


O Vereador Marcos (PSD) solicitou o envio de Moção Louvor e/ou Congratulação a Francisco Alexandre de Paiva Forte, empossado no mês passado como mais novo Procurador Geral da República do Brasil.

Nascido na cidade serrana de Martins, Alexandre Forte foi criado em Umarizal e é filho do agricultor Antônio Forte e da professora Elizabeth Paiva e aos 37 anos foi aprovado no 25º Concurso Público para Procurador da República.

“Nada mais justo que nós vereadores possamos manifestar essa moção de louvor a sua pessoa [Alexandre Forte] e seus familiares, pois é motivo de muita alegria para nós umarizalenses ter mais um Procurador Geral da República da nossa cidade” Destacou Marcos durante sessão do legislativo na última terça-feira (22).

Alexandre teve seus estudos secundaristas concluídos em Umarizal através de supletivo e com a ajuda dos poucos livros da biblioteca da prefeitura da cidade na época, cuja lembrança o fez prometer de fazer uma doação de livros aquele lugar para ajudar outras pessoas que assim como ele, tenham aquele espaço como “única fonte de saber e conhecimento”.

Na solenidade de posse que aconteceu no dia 23 de Abril, ele e os demais 67 novos Procuradores Federais foram encaminhados ao cargo pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Na ocasião, também estava presente o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Postar um comentário

0 Comentários