Subscribe Us

header ads

Sou Cidadão: Secretaria Municipal de Saúde faz avaliação positiva da ação


“Avaliação extremamente positiva”. Esse foi o termo que a equipe da secretária de saúde usou para definir o balanço geral de todas as atividades desenvolvidas na Escola Municipal Tancredo Neves no dia de ontem (30) dentro da 3ª Edição do projeto “Sou Cidadão”.

“Após uma análise minuciosa dos dados, bem como da opinião dos profissionais envolvidos no projeto, chegamos a conclusão que os serviços oferecidos atingiram um alto patamar no que se refere à CIDADANIA” Destacou Ulisses Neto, enfermeiro da atenção básica e coordenador geral do evento.

Segundo dados repassados pela secretaria, foram realizadas 92 Consultas médicas ambulatoriais; 36 Consultas pediátricas ambulatoriais; 23 Consulta Nutricionista; 41 atendimentos na sala de Planejamento Familiar com Enfermeiro; 218 de Saúde bucal e 121 Procedimentos de Enfermagem totalizando 531 atendimentos.


“Os números surpreendem em todos os aspectos, seja ele individual ou total. As consultas médicas, saúde bucal e procedimentos de enfermagem impressionam pelos dígitos, já as consultas com a Pediatra e Nutricionista impressionam pela complexidade de cada consulta, o que demanda um tempo maior do que as consultas médicas, visto que cada uma dessas consultas pode atingir 30 minutos. Vale salientar que os procedimentos de enfermagem consistiam em aferição de pressão arterial (PA), peso, estatura e administração medicamentosa” Avalia Ulisses.

O “Sou Cidadão” foi realizado pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Umarizal. Além dos serviços médicos, oficinas e outras atividades foram desenvolvidas pelos profissionais das duas secretarias dentro do evento.

“Fica a certeza de uma população bem assistida e mais consciente de si, medidas preventivas como planejamento familiar, orientações nutricionais e de saúde bucal garantem uma população mais saudável e longínqua no futuro” Destacou o Coordenador. 

Postar um comentário

0 Comentários