Subscribe Us

header ads

Prefeito prestigia solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para retomada das obras da Adutora do Alto Oeste


O prefeito Rogério Fonseca (PSB) esteve na tarde dessa sexta-feira (25) na cidade de Pau dos Ferros prestigiando a solenidade onde a Governadora Rosalba Ciarlini assinou a Ordem de Serviço para conclusão e operação da Adutora do Alto Oeste, que vai beneficiar a população de uma das áreas mais secas do RN.

Acompanhado do vice-prefeito Mano (DEM) e do vereador Armando (PSB), Rogério destacou a importância da obra que beneficia Umarizal e mais 25 municípios. “Muito importante pra esse ano quando vivemos uma realidade de seca, a governadora assinar esse reinicio de obra. Quem ganhar é Umarizal e diversas cidades da região”. Declarou.

Com a assinatura para a retomada das obras, o Governo do RN investe R$ 25 milhões na adutora que estava com as obras paralisadas desde 2010 e que levará água de qualidade para mais de 200 mil pessoas em diversos municípios da região. (Veja as Fotos no Final).


O vice-prefeito Mano avaliou de forma positiva a assinatura da retomada das obras. “Isso veio só complementar minha satisfação em ver que a governadora tá querendo ajudar ao povo do estado do Rio Grande do Norte especificamente da região da gente”.

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, que participou da solenidade, serão 366 quilômetros de obras, a partir das barragens de Santa Cruz de Apodi e do Açude de Pau dos Ferros.

A Adutora Alto Oeste é composta de dois sistemas independentes. Com água da barragem de Santa Cruz serão beneficiadas as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D'água dos Borges, Lucrécia,  Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias.

 Já com a água do açude de Pau dos Ferros serão beneficiadas as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Pilões, Alexandria, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Água Nova, José da Penha, Major Sales, Paraná e Pau dos Ferros.

"Temos aqui no Rio Grande do Norte cidades como Luis Gomes e Antônio Martins, que desde novembro do ano passado já estavam começando a necessitar de abastecimento através de carros pipas. Por isso o Governo do Estado assume o compromisso de retomar e finalizar uma obra que vai saciar a sede dos que mais precisam", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; os deputados Getulio Rêgo e Gustavo Fernades; os secretários de Estado da Tributação - José Airton, da Comunicação Social -  Alexandre Mulatinho, da Agricultura - Betinho Rosado; o secretário executivo de Relações Institucionais, Esdras Alves; o coordenador da Defesa Civil, Cel. Josenilton Acioli.









Postar um comentário

0 Comentários