Subscribe Us

header ads

Diretor destaca benefícios do programa Caminho da Escola


O Tancredo Neves foi a escola com maior número de alunos beneficiados através do programa federal “Caminho da Escola”.

A entrega das bicicletas aos alunos foi realizada na noite de ontem (30) pela Secretária Municipal de Educação, Veralúcia Maia Delfino e contou com a presença de todos os diretores das escolas beneficiadas nessa primeira etapa.

Das 300 bicicletas adquiridas pelo município, 118 foram para o Tancredo. “São mais de um terço das bicicletas para nossa instituição que é a maior escola do município tanto em termos de maior numero de alunos como em estrutura também” Destacou Wellington Cortez, diretor do Tancredo Neves.

O diretor ressaltou ainda os benefícios do programa para os estudantes. “Acho que o beneficio maior é pra esses alunos que moram mais longe, que não são beneficiados com o transporte escolar e ver na bicicleta agora a possibilidade de diminuir a distância entre a sua residência e a escola pra que não seja uma dificuldade essa criança estudar” Disse o diretor.

A escola recebe atualmente alunos de diversos bairros de Umarizal, inclusive os mais distantes, o que fez o índice de beneficiados ser o maior. “Temos alunos beneficiados de diversos bairros como o Caraíbas que foram mais de trinta bicicletas destinadas só aquele bairro. Alunos também da Cohab, Lalins e vários outros” Explica Cortez.

“Quero destacar o empenho do prefeito Rogério Fonseca na busca de projetos como esse, em que beneficia a população, especificamente os mais carentes. Esse é o grande legado que o Prefeito deixa para a cidade de Umarizal: O trabalho constante com um único objetivo que é da um pouco mais de qualidade de vida a população, seja na área social, infraestrutura, saúde, educação, em fim, suas ações está tornando nossa cidade cada vez melhor” Finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários