Subscribe Us

header ads

Policia Civil em Umarizal: "O estado já foi intimado, já contestou e agora é fiscalizar o cumprimento dessa decisão" Diz promotora.


A nova promotora de justiça de Umarizal, a carioca Liv Ferreira Augusto disse que a área prioritária e que requer mais atenção em Umarizal é a segurança pública. Em entrevista na tarde dessa segunda-feira (23) no programa Evidência com Agmar Dutra, Liv passou novas informações sobre o pedido do ministério público requerendo do Governo do Estado uma equipe da polícia civil para Umarizal.

Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas da própria segurança pública, inclusive a delegada Karen. O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública para que venha uma equipe da polícia civil composta por delegado, agentes e escrivão. Tive acesso aos altos e estado já foi intimado, já contestou e agora é fiscalizar o cumprimento dessa decisão” Informou a promotora.

Há três semanas em Umarizal, Liv Ferreira substitui o promotor Rafael Silva Paes Pires Galvão transferido para Caraúbas, cidade onde a promotora estava atuando anteriormente. Ela ressaltou que com o pedido do Ministério, agora resta esperar a execução por parte do estado.

“Agora é cobrar o cumprimento dessa decisão pelo estado. Tem uma multa em caso de descumprimento e o que couber ao Ministério Público a população pode ficar tranquila que será feito” Disse.


E Segunda a promotora a decisão deve ser cumprida na íntegra pois "Se houver descumprimento as medidas judiciais cabíveis vão ser adotadas que é a multa, crime de desobediência, enfim, as medidas judiciais serão atribuídas ao gestor em caso de descumprimento" Concluiu.

Recentemente o juiz da comarca de Umarizal Breno Valério Fausto de Medeiros determinou envio de equipe da Polícia Civil para Umarizal O magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual e determinou que a Secretaria de Segurança envie equipe composta por delegado, escrivão e agentes para trabalhar no local. Se a medida não for cumprida, o secretário de segurança, Aldair da Rocha, terá que pagar R$ 5 mil diariamente. 





Postar um comentário

0 Comentários