Subscribe Us

header ads

O Xote de uma nota só por Gustavo Costa


O Xote de uma nota só
Na terça-feira a tarde, na radio local, a transmissão da seção.
Cadê o cara da COSERN? Sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

E o bairro novo horizonte sem iluminação publica? É bom sem luz que da pra vê as estrelas no belo horizonte.

E o mato tomando lugar na estrada? Vamos mandar uns cabritinhos para comer a vegetação.

E os buracos na estrada? Servem para treinamento dos motociclistas, para o novo Rally do sertão.

E o lixo? Ração de Urubu, temos que alimentar a espécie, estão muito magros, voando de mais.

Sem contar os vários requerimentos sobre o mesmo assunto. Quando a ideia é boa, todos querem ser o pai da criança.

Tem parlamentar que adora o programa Segundo Tempo, acho que quer participar de alguma pratica esportiva, para melhor ventilação do pulmão, tomar um suco de maracujá para acalmar os ânimos. Mas o programa segundo tempo está funcionando? Ai eu não sei.

E continua o Xote de uma nota só...
Alguns dias atrás, subiu a serra do Martins, alguns políticos para entrevista na radio local.

A esposa de um vereador, alegou para sua tendência politica a falta de um cargo de confiança. Oh, como isso é importante para nossa população.

O outro justificando a mudança de lado, a falta de apoio e espaço, foi duas vezes eleito presidente da câmara. Realmente é um feito fantástico, para quem não tinha apoio e nem espaço.

Ainda tem outro que disse ter trezentos mil para apostar. Conselho de amigo: é melhor guardar, para que se chegar à prefeitura não deixar de pagar o salário do trabalhador que lá está.

E continua o Xote de uma nota só...
O Doutor disse que Umarizal vai voltar a acordar com choro de menino novo. Não faz isso, acordar com choro de menino novo não é legal.

E o promotor implacável, com muita investigação, pegou o caminho da roça, deixou nosso sertão.

E a entrevista da Delegada, na tarde de 18 de Abril. E o conteúdo da entrevista? Ninguém sabe, ninguém ouviu. Me distrai muito com as risadas, por um estante esqueci dos roubos, assassinatos, e da droga que esta sendo queimada na nossa cidade, me lembrei da escolinha do professor Raimundo, que passava no mesmo horário a tarde, mais era diferente, as aulas tinham conteúdo e objetividade, que era realmente de se fazer rir.

E continua o Xote de uma nota só...
A fonte da praça continua jogando agua pra cima, por trás o banco do Brasil, que esse ano está seguro, ainda não explodiu.

No bar da praça, um espetinho, uma cerveja, e o rasga mortalha dando voo rasante em nossas cabeças. Dizem os antigos: É prenuncio de coisa ruim. Ainda pode ficar pior? Danou-se.

Vamos deixar de lado o Xote de uma nota só, a conversa mole, rasteira, a imensa falta de objetivo, vamos tornar as ações mais rápidas como um baião, acrescentando mais três notas, para enriquecer o enredo, e dar mais ritmo a canção.

Postar um comentário

0 Comentários