Subscribe Us

header ads

Deputada sugere criação de casas-abrigo para vítimas de violência

A deputada Márcia Maia-PSB solicitou à governadora do Estado e ao secretário de Justiça e Cidadania, por meio de requerimento na Assembleia Legislativa, a criação de casas-abrigo para acolher as mulheres vítimas de violência doméstica.

Ela argumenta que a oferta desses serviços tem sido incipiente e em número insuficiente no Estado, onde só existe uma Casa Abrigo, no município de Natal em consórcio com o município de Parnamirim, atendendo apenas as demandas dessas duas cidades.


"O objetivo é criar Casas-Abrigo para mulheres em situação de violência que estejam em iminente risco de morte, assim como seus filhos. Estamos sugerindo que sejam sediadas em cidades-polo, em cinco regiões diferentes do Estado. Elas vão complementar a rede de atendimento e proteção às mulheres que denunciam seus agressores e necessitam ficar temporariamente protegidas", afirmou.

De acordo com a deputada, as casas-abrigo são locais seguros que oferecem abrigo protegido e atendimento integral a mulheres. É um serviço de caráter sigiloso e temporário, onde as usuárias poderão permanecer por um período determinado, durante o qual deverão reunir as condições necessárias para retomar o curso de suas vidas.


"As casas-abrigo são, na verdade, um serviço complementar, de retaguarda, que contribui para proporcionar a segurança pública da mulher, já que o bem protegido é sua integridade física e sua vida", disse.

Postar um comentário

0 Comentários