Subscribe Us

header ads

Atletas acima de 50 anos são destaque na Corrida Pela Paz

Em nome do esporte e da paz a idade não é imitação para os atletas da categoria acima de cinquenta anos que participaram na tarde de ontem (26) da Corrida Pela Paz de Umarizal.

Juarez Moura 52 anos, Netinho 52 anos, e Zé Moura 56 anos completaram o percurso de quase 5 km mostrando que o esporte traz vitalidade e superação das limitações.

Primeiro lugar em sua categoria na prova, Juarez lamenta ter começado a praticar a corrida tão tarde, mas enaltece as conquistas. “Sempre digo que perdi 52 de atletismo. Eu comecei a correr depois de 52 anos e na minha casa eu já tenho 4 troféus, dois de provas 5km e dois de provas de 8km. Se tivesse troféu aqui eu teria conseguido aqui também” Afirma.


Juarez promove todos os anos a Corrida de Umarizal que esse ano vai para sua 3ª Edição. De acordo com ele o evento é aberto e intermunicipal e só o que falta é apoio. “Pra isso eu peço ajuda antecipada da população, dos comerciantes, a CDL, a prefeitura com a Secretaria de Esporte, pois vem verba pra isso então eu peço que me ajude. Independentemente de bandeira partidária” Ressalta Juarez que já marcou a data pra corrida desse ano. “Confiando em Deus dia 3 de junho 4 horas da tarde nos estamos saindo do trevo de Martins fazendo o mesmo percurso do ano passado”.

Com 11 anos fazendo parte do esporte, garantindo o segundo lugar na prova, Netinho de 52 anos destacou que a idade não traz dificuldade nem é uma barreira pra quem gosta da corrida. “Pra mim não é difícil. Eu atleta, amo o esporte e só tenho a agradecer o apoio que vocês me deram aqui, uma cidade calorosa, um povo acolhedor”

Opinião que é divida por Zé Moura mais velho da categoria a disputar a prova, que com seus 56 anos de idade, conseguiu completar todo o percurso. “Seria difícil correr se fosse pra formar uma guerra, mas sendo pela paz eu correria a noite, o dia e o mês todo. Aliás, eu não corri. Eu participei, caminhei em função de nós termos a paz em nossa cidade e no mundo se Deus quiser” Destaca.

A corrida pela Paz de Umarizal reuniu cerca de quarenta e quatro atletas de várias cidades do estado e mobilizou mais de cem pessoas em prol da paz em Umarizal. O evento marcou o mês de março na programação da campanha “Sou Feliz, Sou de Umarizal – Minha Terra, Meu lugar”, promoção da Diaconia em parceria com a CDL.

Postar um comentário

0 Comentários