Sou Feliz, Sou
de Umarizal – Minha Terra, Minha Gente. Esse é o tema da campanha que a ONG
Diaconia está promovendo em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas
de Umarizal) no período de 11 de Fevereiro a 9 de Abril. O lançamento oficial
da campanha foi realizado na noite de ontem (16) na Escola Estadual Zenon de
Souza.
A campanha
faz parte da programação de comemoração dos 45 anos da Diaconia e Umarizal foi
a cidade escolhida para desenvolvimento da ação. O objetivo do trabalho é dar maior visibilidade à força do comércio local,
fortalecer a rede de empresários através de ações comuns, aumentar a capacidade
de venda de cada setor envolvido na campanha, potencializar e dar maior
visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Diaconia na região.
“Que através dessa ação possamos também valorizar de fato as pessoas que
aqui produzem e que geram progresso, riqueza e que compartilham o que tem feito
e produzido”. Destacou o coordenador regional da Diaconia de Umarizal, Leonardo
Freitas dirigiu o encontro ao lado do agente de mobilização de recursos, Célio
Meira de Recife-PE.
Também participaram
da reunião, representantes do comércio, escolas e poder público municipal e
sociedade civil.
Célio Meira
Idealizador do tema “Sou feliz, Sou de Umarizal” também reforçou o objetivo da
campanha que segundo ele faz um resgate da autoestima da população. “Fazê-los lembrar
de que é possível sim ser feliz em Umarizal, é possível sim ser feliz na região
semiárida brasileira e Diaconia ta há 45 anos tentando mostrar isso pra toda
sociedade brasileira”. Destacou.
A campanha
também tem como foco desmistificar a questão da violência associada à Umarizal
nos últimos tempos e socializar com a população que é possível se viver bem na
cidade com dignidade e esperança. Como reforça um dos personagens da campanha,
seu Chico Raolino agricultor agroecológico do Sítio Sebastiapol. “Só tenho que agradecer
a Deus pela oportunidade de poder fazer meu trabalho junto da Diaconia. Sou
feliz de ser de Umarizal, tenho orgulho de dizer que sou Umarizalense, já tive
que migrar para outras partes do estado mais voltei a Umarizal por que quem bebe
a água de Umarizal não esquece”. Disse.
Na intenção de alcançar o objetivo da campanha, a ação prevê a
realização de várias atividades, como ações promocionais com foco em premiações
(rifas e maratonas), atividades socioambientais, venda de produtos com a marca
da campanha, realização de jantar beneficente junto aos empresários da região,
realização de shows com artistas locais, gincanas educativas junto às escolas e
ação com blogueiros.
“A Campanha será realizada até o dia 09/04, e todos estão convidados a
participar. Se envolver com essa ação significa buscar o bem-estar, ou seja,
buscar a felicidade perto de casa, junto à família, por isso vamos todos
participar”, empolga-se Célio Meira.
0 Comentários