Subscribe Us

header ads

Estrutura da Escola Dina de Brito desaba


Um pedaço da estrutura da parte lateral do local que funcionava a cantina da Escola Estadual Estadual Dina Nunes de Brito desabou durante a forte chuva que caiu em Umarizal na noite de ontem (19). O prédio da instituição está abandonado desde Abril do ano passado, quando o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura decretou a extinção da unidade devido a falta de alunos. As atividades da escola se encerraram no dia 14 de fevereiro de 2011.

Outras partes da estrutura da escola estão comprometidas e podem desabar a qualquer momento. Além da falta de condições físicas, também há o risco de doenças. A piscina da instituição acumula água a cada chuva e os moradores da vizinhança temem o surgimento do doenças como a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Outro problema é a falta de iluminação e os furtos. Travas das portas de ferro, fiação da energia elétrica e até as traves do campo de futebol não existem mais.

A escola de ensino fundamental foi criada em 2003 pela então governadora Wilma de Faria. No ano passado, o vereador Paulo Marcio (PSD) denunciou o descaso e o abandono da Escola, durante sessão do legislativo Municipal. O vereador lamentou o fato das instalações estarem abandonas pelo Estado e denunciou a situação da escola, porém de lá pra cá nada aconteceu.

Hoje a escola ainda é usada pra distribuição do leite do governo. A parte que desabou com as chuvas inclusive é na lateral do local em que a população se dirige para receber o benefício. Veja as Fotos clique em:









Postar um comentário

0 Comentários