Subscribe Us

header ads

Alunos e professores da UERN buscam melhorias no núcleo de Umarizal

Revoltados com a falta de estrutura do núcleo da UERN em Umarizal situado na escola Municipal Tancredo Neves, alunos e professores da instituição estadual procuraram na manhã dessa sexta-feira (13) o gabinete do prefeito Rogério Fonseca para pedir melhorias nas instalações.

De acordo com os alunos, falta iluminação, bebedouros, as paredes estão rachadas e os alunos estão sem acesso a internet. Os alunos reclamam ainda que faltam cadeiras, o quadro está danificado e a biblioteca não tem uma cervo que atenda integralmente os alunos e a mesma se encontra fechada. Com a situação os professores temem que o núcleo possa vim a ser fechado brevemente.

"Também faltam banheiros. Tem dias que não tem água nas torneiros, as descargas não funcionam e falta até papel higiênico, sem falar no mal cheiro". Denuncia Djania Xavier, aluna do primeiro período do curso de letras.

Rogério ouviu as reivindicações acompanhado da secretária de educação Veralúcia e dos vereadores Armando e Washington Sales. O prefeito anunciou que providências deverão ser tomadas para que a situação seja resolvida.

"Um instituição como a UERN tem sim que ter melhorias constantes afinal de contas é uma instituição onde temos excelentes profissionais da educação do nosso município" disse Rogério.


Também atento as reivindicações dos professores e alunos, o vereador Washington Sales que também acompanhou a reunião, falou sobre o assunto. "Pedimos ao prefeito Rogério que visse como muito carinho essas reivindicações para que o nucleo possa ter toda a estrutura necessária para seu funcionamento pois muito nos orgulha essa conquista e devemos sempre preservar e busca mais incentivos para nossa cidade". disse o vereador.

Com informações de alunos e do Blog Raniele Gomes. Edição Uzl em Fotos.
Fotos Raniele Gomes

Postar um comentário

0 Comentários