Subscribe Us

header ads

Dez Anos: Cia Arte e Riso comemora com apresentações e espetáculos na rua


Comemorando dez anos de existência, a Cia. Arte e Riso realizou na noite da última sexta-feira (23) uma série de apresentações para celebrar a data. As comemorações aconteceram na rua Pedro Abílio. Os artistas reuniram espetáculos da companhia e de outros artistas de Umarizal e até estrangeiros para festejar seu aniversário.

O grupo de teatro de rua formado somente por artistas umarizalenses se originou a partir de uma iniciativa das Carrocerias Vicunha e até hoje, dez anos depois, resistem fazendo arte pelo Brasil.

Emanoel Coringa, membro da companhia desde a sua formação destaca a persistência dos artistas em trabalhar com a arte e força de vontade de cada um para manter o trabalho a uma década. “Eu digo muito que pra se fazer arte tem só um pré-requisito que é querer fazer e o Arte e Riso trabalha nesse sentido” destacou.

O grupo que já participou de apresentações em várias partes do país e que também faz parte do Movimento Popular Escambo que difunde a arte a mais de 20 anos pelo Brasil, também já ajudou na criação de outros grupos teatrais em Umarizal. O Culturarte e o Caras Caraíbas são exemplos do trabalho sociocultural desenvolvido pela companhia.

Membro do primeiro grupo de teatro umarizalense, O Gaviões de Rua, a professora Dapaz Coringa fala sobre como era fazer arte no tempo do antigo grupo e destaca que nos dias de hoje está mais fácil se trabalhar com a arte. “Hoje existem projetos [que apoiam os artistas], os grupos estão se estruturando e já estão buscando recursos.”

As comemorações de dez anos também contaram com a participação da dupla de palhaços da cidade de Rosário na Argentina. Maria e Cezar, há dois meses no Brasil, formam o grupo “Los Patos Mojados”. O casal se apresentou pela segunda vez em Umarizal trazendo espetáculo "Patologias" um show cheio de humor e participação do público. Veja as Fotos, Clique em:







































Postar um comentário

0 Comentários