Subscribe Us

header ads

Vereadores fiscalizam distribuição do leite

Levados pelas constantes reclamações dos cidadãos que deixaram de ser beneficiados com o programa do Leite e atendendo ao pedido do vereador Chico Brancar durante a última sessão da câmara, os representantes do poder legislativo municipal estiveram presentes na manhã dessa quinta-feira (24) na Escola Estadual Dina de Brito (Ponto de distribuição do leite) para fiscalizarem a distribuição do leite.


“Estamos aqui nessa luta, não só eu como também todos os vereadores de nosso município, para lutarmos e [fazer] com que o governo do estado volte com leite de quem foi cortado do nosso município. Precisamos fazer uma fiscalização, um levantamento para que a venha receber o leite pessoas que realmente necessitam e cobrar mais transparência dos beneficiados”. Disse Brancar
Responsável pela distribuição do leite, Luizinho "Lula" falou sobre a sobra do leite. De acordo com Brancar cerca de 25 a 30 litros estão sobrando e não está havendo uma redistribuição correta. Luizinho disse que o problema ocorre pelo fato do quadro de vagas de beneficiários não está completo. "Mas logo vai entrar mais gestantes e talvez venha até a sobrar como foi o caso de antes, que ficamos um ano faltando algumas vezes leite. Mas talvez em uns 15 dias esteja se normalizando" Declarou.
A coordenadora Verônica dias relacionou o fato da sobra ao período de troca de beneficiários. "Geralmente a criança sai do programa quando alcança seu tempo e de inicio não dá para repor imediatamente, por isso sobra leite e algum tempo atras nos fazíamos doação para escolas hospitais e isso é tudo documentado para que se surgisse algumas reclamação nos tivéssemos como provar" Disse. 

Ex-beneficiário do programa , Antônio Cae reclama do corte do seu nome e o da sua mãe que sofre com problemas de saúde. "Minha mãe precisa desse leite. Ela sofre de problema de asma com 93 anos eu também recebia esse leite fui cortado, mas não estou reclamando por mim, estou reclamando no caso da minha mãe”. 
Brancar disse que caso a situação do leite em Umarizal não venha a ser normalizado acionará o Ministério Público para que as providências sejam tomadas. 


Acompanharam o presidente da câmara, os vereadores Tatá (DEM), Érico Onofre (PMDB), Eliete (PT), Paulo Marcio (PSD) e Marcos (PSD).

Postar um comentário

0 Comentários