Subscribe Us

header ads

Trabalho sobre "As Doenças que Desafiam a Ciência" foi o tema da 10ª FECEF


O Colégio Efetivo realizou nos dias 24 e 25 a 10ª FECEF (Feira de Ciências do Colégio Efetivo). Este ano, partindo de sugestão de alunos, o tema trabalhado e selecionado pela direção e professores da escola foi "Doenças que Desafiam a Ciência".

O câncer foi um dos principais temas abordados e teve o objetivo de informar a população sobre os riscos da doença que mata mais de 4 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Além do câncer, temas como o diabetes, AIDS e a depressão também foram apresentados.

De acordo com o diretor Saulo, a proposta de apresentar esse tema teve o objetivo de informar e conscientizar os visitantes da feira para prevenção. "Se as pessoas, antes de adoecerem, procurar se informar, procurar detectar o início da doença a ciência vai ajudar. Agora sem se informar as doenças vão desafiar a ciência mesmo, por que a cura fica bem mais difícil". Disse.

Além da ideia pedagógica, Saulo também destacou que a Feira tem o objetivo de expor o colégio à população de Umarizal. "As pessoas podem vir. Gente que não visita o colégio naturalmente acaba vindo e geralmente gostam. Então essa é a importância da feira, é uma divulgação que a gente faz do nosso trabalho e do colégio". Veja as Fotos:
























Postar um comentário

0 Comentários