Subscribe Us

header ads

II VIVARTE pra se ver, mostrar e gostar: Programa de rádio Forró e Vaquejada foi realizado Ao vivo no adro da Igreja Matriz

Começou o segundo VIVARTE. O movimento cultural que traz diversas manifestações culturais e artísticas de Umarizal para se apresentarem no adro da igreja Matriz, trouxe em sua primeira noite a apresentação do programa Forró e Vaquejada da Fm Fraternidade.

O locutor Jatão mostrou ao público tudo que acontece em seu programa no studio da 104.9. Quadros como o "Forró com Jatão", "Saga de Munguengue", "Literatura de Cordel" foram mostrados ao vivo na "raiz cultural: pra se ver, mostrar e gostar" tema da noite do VIVARTE.

No quadro "Forró com Jatão", a atração foram os "Moleques do Forró", trio de crianças de Olho D'Água do Borges que mostraram seu talento na sanfona, na zabumba e no triangulo tocando e cantando sucessos do tradicional Forró Pé de Serra. Ainda teve a participação de Augusto, Sanfoneiro Olho-d'aguense que toca no Forró da Galera. A "Literatura de Cordel" foi interpretada pelo artista Romário Adriano que ressitou o cordel da trajetória dos prefeitos de Umarizal, uma homenagem a Noite do Município da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Para a Saga de Munguengue, artistas da Cia. Arte e Riso (homenageada no II VIVARTE, pelos 10 anos de história ) interpretaram um dos acontecimentos inusitados que ocorrem na cidadezinha do interior do Ceará todas as manhãs no "Forró e Vaquejada".

O VIVARTE segue na noite de hoje (18), logo após a novena e vai trazer o espetáculo de teatro " O Casaco de Urdemales" primeira apresentação da peça encenadas pelo grupo Arte e Riso e outras companhias teatrais da região,  que rodou o Brasil com o Movimento Escambo. Veja as Fotos:













Postar um comentário

0 Comentários